Com o preço da energia elétrica aumentado cada dia mais, as pessoas estão buscando novas alternativas para economizar na conta de luz.

Uma das aliadas para essa economia é a automação residencial que emprega o uso de sensores, sistemas de dimerização, programação para ligar ou desligar equipamentos e controle e monitoramento a distância.  Um exemplo é usar sensores de presença para acionamento da iluminação somente quando houver pessoas por perto. Ou programar horários para acionamento daquela iluminação que precisa ficar acessa durante a noite.

img-automacao-scenario

Outra função é o controle da temperatura de ambientes. Através do uso integrado entre sensores de temperatura e cortinas/persianas motorizadas, podemos manter um ambiente com certa temperatura evitando ligar o ar-condicionado quando desnecessário.

O acionamento de qualquer dispositivo pode ser feito por meio de smartphone ou tablet, então se você esqueceu o ar-condicionado ou o ferro de passar roupa ligado, mesmo fora da residência podemos desligá-lo.

 

SOLICITE ORÇAMENTO

automacao-residencial

Se você já possui ar-condicionado, pode começar a economizar agora mesmo com algumas atitudes simples:

Limpe os filtros

Lembre-se sempre de limpar os filtros do ar-condicionado. Quando estão sujos eles impedem a circulação do ar, forçando o aparelho a trabalhar mais. As entradas e saídas também precisam de atenção para não serem obstruídas por pó e sujeira.

ar-condicionado

Evite que o calor entre no ambiente

Quando o aparelho estiver ligado mantenha as portas e janelas bem fechadas para que o ar quente externo não entre. Ao sair do ambiente por um tempo prolongado, não esqueça de desligar o aparelho. Para evitar que o ambiente esquente com o calor do sol, deixe cortinas e persianas fechadas até mesmo quando o ar não estiver sendo usado.