30 de abril de 2019 admin

O QUE PODE SER AUTOMATIZADO EM UMA RESIDÊNCIA?

O toque de modernidade e luxo da automação residencial traduzem um estilo de vida exclusivo e tão diferenciado que encanta a todos, porém, por ser algo ainda em crescimento no Brasil, uma dúvida que surge em todas as pessoas que querem ter toda a sofisticação, tecnologia e conforto da automação nas suas residências é: O que, de fato, eu posso automatizar na minha casa?

Essa é uma pergunta muito abrangente, afinal a tecnologia está em constante avanço e há novos equipamentos, eletrodomésticos e elementos surgindo no mercado a todo momento. Dentro deste contexto, preparamos uma breve lista com alguns itens para te ajudar a pensar em viver em uma casa totalmente inteligente e poder desfrutar de tudo com muito mais conforto.

A SENSAÇÃO DE ENTRAR EM UMA CASA INTELIGENTE É A DE ESTAR EXPERIMENTANDO UM POUQUINHO DO FUTURO

Lâmpadas

A iluminação é um dos itens mais conhecidos quando falamos de automação residencial. Em uma casa inteligente, as lâmpadas podem ser programadas para que você controle a intensidade da iluminação produzindo efeitos ainda mais incríveis nos ambientes. Além disso, é possível substituir os interruptores comuns por versões mais modernas e/ou controlar tudo do seu smartphone.

Persianas

As persianas podem ser programadas para abrir e fechar automaticamente em horários pré determinados, aproveitando ao máximo a luz solar. A integração delas com o sistema de iluminação e climatização mudam substancialmente o conforto térmico e visual do ambiente.

Interfones

Atender o interfone no seu celular e liberar o acesso para visitas de onde estiver – dentro ou fora de casa – é uma facilidade que ultrapassa a ideia de luxo e conforto, e transforma a automação residencial em algo imprescindível para aquelas pessoas com dificuldade de locomoção, como deficientes físicos, e idosos.

Portas principais e portões

A segurança é um dos principais atrativos de se automatizar os portões da garagem e portas principais da residência. Com isso, esses dois elementos podem ser controlados remotamente e ainda é possível receber notificações quando os mesmos forem acionados.

Áudio e Vídeo

DVD, Blu-ray, TV, Telão, projetor, caixas acústicas, TV por assinatura, NetFlix, Apple TV, Vídeo Game… a lista de aparelhos usados em um ambiente de home theater é imensa, por isso reunir as funcionalidade de todos eles na tela do seu smartphone, e acionar várias elementos com apenas um toque, vai tornar sua experiência muito mais fascinante.

Banheiras

Imagine chegar em casa e encontrar a banheira de hidromassagem com a água no nível e temperatura certa para você relaxar depois de um longo dia. Com a automação residencial basta ajustar essas funções ainda de longe, pelo celular, e curtir um banho revigorante.

Eletrodomésticos

Para atender um público bem exigente, uma nova geração de eletrodomésticos vem surgindo no último ano, tudo graças ao investimento de grandes marcas como Samsung, LG e Siemens. Com essas novas tecnologias, os aparelhos domésticos como lava roupas, cafeteiras e fornos – com WiFi e homologação documentada pela equipe de engenheiros da automação – podem ser integradas ao sistema de casa inteligente e tornar sua rotina muito mais leve e moderna.