Se você já passou um tempo olhando para imagens de divulgação de cruzeiros, embarcações de luxo e afins, já deve ter reparado em um elemento em comum: céus brigadeiros, um sol à pino queimando o cais. Paisagens idílicas em meio a um mar cristalino. E aí você tem essas imagens deste catamarã da Solarimpact Yacht: as linhas negras futuristas são um destaque incomum, assim como o design, que lembra menos destinos ideias de veraneio e mais um episódio de Black Mirror.

Mas veja só: no caso o sol cumpre uma função. Este barco é um veículo elétrico, afinal, movido por um conjunto de painéis solares instalados no teto e alimentado por um conjunto de baterias. Um motor duplo de 500 kW permite que a embarcação alcance até 22 nós. Quando o assunto é conforto, são três níveis e um total de 220 m², laém de um salão de 100m² com vista 360º. A marca garante que é um passeio silencioso e resistente à movimentação do oceano. Este último  item é essencial para ajudar a garantir uma autonomia mais previsível – um problema em alto-mar que não acontece sobre o asfalto, ao menos não na mesma escala.

De todo jeito, a fabricante suiça garante que o modelo é auto-suficiente, e é capaz de rodar o mundo sem precisar parar para reabastecer.