O sinônimo de assistente de voz é praticidade no seu lar. Não só otimiza diversas funções para quem não tem tempo como é, como já no nome, um auxiliador para pessoas que podem aproveitar estes benefícios.

Assistente de voz: Tecnologia inovadora e tendência

As SmartTVs são produtos de excelente qualidade que, hoje, utilizam muito do controle de vozA Samsung, por exemplo, tem nos controles remotos um microfone embutido para que você possa trocar de canal, procurar vídeos e filmes nos catálogos dos aplicativos instalados na televisão, seja YouTubeNetflixHulu, etc.

O mercado de sistemas de reconhecimento e controle por voz estão em um crescente competição e evolução. A Amazon e o Google estão, até hoje, na disputa na otimização das Inteligencias Artificiais, ao ponto que hoje, você pode mandar essa IA marcar um horário num restaurante! Logo atrás, a Apple com a Siri, continua a otimizar a assistência pessoal nos produtos dela, como o iPhone, iPad e no aparelho AppleTV.

Num projeto de lar, com as tecnologias citadas acima, a implantação de um sistema que integre todos os aparelhos smart, otimiza a utilização. Além de ser mais econômico, pois com esta unificação, não necessita a compra de um controle pra cada aparelho, um custo-benefício de longa durabilidade.

A quem vai ajudar?

Claro que esta otimização é muito boa, pois facilitam a vida e economiza o tempo de quem a tem para poder se focar em assuntos como a carreira ou a família. Mas quem pode realmente beneficiar-se são PCDs e idosos.

Mesmo com adequações de acessibilidade em uma casa ou apartamento, ser PCD nunca vai ser fácil. Por isso, o lar tem que fornecer o máximo de conforto e utilidades. Com um assistente de voz, não há mais necessidade de locomoção por toda a casa para apagar luzes ou trancar portas.

Falar que idosos tem facilidade com novas tecnologias seria mentir. Com as evoluções em um ritmo cada vez mais rápido, acompanhar é difícil pra quem tem uma idade avançada. Já o assistente de voz, não há mistério! Só acionar e transmitir o comando, sem depender de tecnologia touch ou de atualizações monstruosas.

Vale ressaltar que quem já ultrapassa dos 80 anos de idade e começa a ter dificuldades de locomoção para qualquer lugar, podem se beneficiar da mesma forma que PCDs.

Tecnologia para todo dia

Agora que você entende um pouco mais das praticidades do assistente de voz, esperamos que você goste da ideia de implantar um no projeto do seu lar otimizado. Isso tudo, é muito além de um ambiente!