3 de maio de 2017 admin

Como ter uma rede wireless segura para sua empresa

A época dos fios já se foi. Cada vez mais empresas trabalham com laptops, smartphones e tablets, dispositivos leves, que têm várias funções e podem ser facilmente deslocados para diferentes áreas do escritório e levados em viagens de negócios. Mas como garantir acesso à internet para todo mundo? Como oferecer internet tanto para visitantes, como para clientes e investidores? E o mais importante: como proteger e evitar que eventuais aproveitadores consumam sua banda larga, instalem vírus ou até roubem informações?

rede wi fi segura para escritório

Começando com um roteador

Os roteadores Cisco Small Business são uma ótima solução para sua empresa, porque são simples de usar, protegem de acessos não autorizados e garantem confiança na conexão. Faça o teste!

Pensando no posicionamento

A principal dica é que nem sempre o melhor lugar para o roteador será o mais esteticamente agradável. Então supere o aspecto visual e priorize o funcional.

A SMART.TOUCH OFERECE SOLUÇÕES COMPLETAS EM ÁUDIO E VÍDEO PARA SALAS DE REUNIÕES, TAIS COMO MESAS DE SOM, AMPLIFICADORES, MICROFONES, TABLET, CAIXAS DE SOM, HOME THEATER, PROJETORES, TELAS DE PROJEÇÃO, CABOS, SISTEMAS ESPECIALIZADOS PARA VIDEOCONFERÊNCIA E SISTEMAS QUE COMANDAM E INTEGRAM ESSES EQUIPAMENTOS.

Conectando e ajustando

Configurando

Número máximo de usuários

Para restringir quantos dispositivos — computadores, telefones, tablets e TVs smart, por exemplo — podem usar o roteador ao mesmo tempo. Quanto maior o número, mais lenta e potencialmente menos segura será a conexão.

Senha

Digite a senha necessária para a conexão, sabendo que podem existir senhas diferentes para frequências diferentes.

Acesso de convidados

Configuração recomendada, que funciona como uma espécie de quarto de visitas. Por meio desse recurso cria-se uma rede separada para convidados, garantindo que eles possam acessar à internet, mas não a da empresa, preservando a segurança dos dados.

Tagged: