Se você se preocupa com a qualidade do som na sua casa de praia fique atento a essas dicas!

Ao escolher uma caixa de som para ambiente externo o primeiro elemento que deve ser levado em conta, claro, é a resistência. Lembre-se de que ela ficará exposta e deve ser capaz de aguentar as interferências do clima. Por isso, adquirir um produto de uma marca reconhecida no mercado é fundamental.

Depois é preciso analisar se a potência está adequada ao tamanho do ambiente. Afinal, de nada adianta investir em um equipamento de som se ele não cumpre seu objetivo final, não é mesmo? A unidade de medida mais importante é a RMS (Root Mean Square) ou potência média elétrica, medida em watts. Um erro muito comum é achar que quanto mais watts, mais alto será o volume do aparelho. Há muitas outras variáveis envolvidas nesse cálculo. Por isso, é importante contar com a opinião de um especialista que indicará a melhor opção para a sua necessidade.

A tecnologia e a praticidade são outros itens que devem ser observados. A conectividade é hoje um fator indispensável para qualquer equipamento. Se antes a ligação entre os aparelhos era feita basicamente por meio de fios, atualmente vemos sistemas bem mais complexos, com wi-fi, bluetooth, entre outros tipos de conexões. Opte por caixas de som que sejam fáceis de serem ligadas com outros dispositivos, sejam eles equipamentos tradicionais ou notebooks, celulares e tablets.

Equipamentos de som para ambiente externo disponíveis no mercado

Alguns produtos são indicados dentro dessa nova realidade. caixa acústica Revel é um desses exemplos. Ela foi desenvolvida exatamente para sonorizar ambientes maiores com alta eficiência. Um diferencial importante quando falamos em áreas externas é que o equipamento possui proteção UV, sendo assim resistente à exposição solar. Além disso, vem com proteção contra poeira e jatos de água. O modelo combina com qualquer tipo de ambiente e possui alta qualidade sonora.

Para garantir a qualidade do som é indicado instalar também amplificadores. Com equipamentos que atendem de ambientes menores a grandes espaços, há equipamentos que pérmitem sonorizar de 2 a 4 ambientes, com volumes específicos para cada um. A praticidade fica por conta do controle da altura do som ou da troca de músicas, que pode ser feito por meio de um aplicativo.

Essas são apenas algumas das alternativas disponíveis no mercado. Para fazer a melhor escolha, o empresário deve, primeiro, colocar na ponta do lápis quais são seus objetivos com aquela aquisição e buscar o melhor custo-benefício para seu negócio.