A automação residencial é uma tendência em ascensão. As pessoas desejam facilitar e simplificar sua vida, tudo isso sem abrir mão da segurança, e, para isso, recorrem aos melhores equipamentos do mercado para tais finalidades, como os sensores de presença para residências.

Os equipamentos podem ser encontrados em residências, comércios e em ambientes variados, sejam eles internos ou externos, com o intuito de detectar movimentações estranhas e, assim, acionar sistemas de segurança e manter o local sempre protegido, mas você sabe exatamente como eles funcionam?

Se a resposta tiver sido negativa, então chegou a hora de saber, e se for positiva, é sempre importante aprender ainda mais sobre esse assunto! Conheça as formas de funcionamento de um sensor de presença e veja porque ele é simplesmente indispensável quando se fala sobre automação residencial.

Como ocorre o funcionamento de um sensor de presença para residências?

Como ocorre o funcionamento de um sensor de presença para residências?

Geralmente, ocorre por meio de duas tecnologias, sendo a detecção de movimento ou a alteração de temperatura, que podem aparecer de maneira isolada ou conjunta nos aparelhos.

Há vários tipos de equipamento, como os sensores capacitivos, com efeito doppler, indutivos, magnéticos, óticos, com radar, sonar, tecnologia ultrassônica ou de fibra ótica, entre outros, mas os mais comuns são os de movimento e temperatura. Aprenda mais sobre esses dois tipos:

Quais são os principais benefícios de um sensor de presença?

Os que mais se destacam:

Invista nos sensores de presença para uma automação residencial impecável

Entre os equipamentos de automação para casas, comércios e indústrias, os sensores de presença são fundamentais, já que aumentam a funcionalidade do local, o tornam mais seguro e eficiente e, de quebra, não interferem em seu design, já que há modelos bem pequenos e discretos.