Os processos de inteligência artificial tem grande importância na vida das pessoas mais descoladas e que enxergam a tecnologia como um item agregador. Além de poder contar com sistemas integrados entre si, promovendo pureza e qualidade em áudio e vídeo, além da disponibilização de diversos equipamentos para segurança dos ambientes, a automação residencial ajuda a controlar os gastos energéticos.

vantagens automação residencial

Em um tempo de grande apelo pela economia, onde recursos hídricos estão escassos, ter um controle apropriado da iluminação, garante a quantidade suficiente para um ambiente confortável. Além disso, com os dimers de luz, por exemplo, é possível criar climas específicos que, na integração com os sistemas de áudio e vídeo, transformam os ambientes em locais aconchegantes e refinados.

Automação Residencial ajuda a tornar a maior parte dos equipamentos eletrônicos da sua casa automático. Imagine controlar o ar condicionado, a televisão, as luzes, a cortina ou mesmo a irrigação do jardim com alguns cliques no seu iPhone ou no iPad. É a sua casa inteligente com automação residencial. Solicite orçamento

automacao-residencial

Planejamento e integração entre os equipamentos é fundamental!

Para qualquer projeto funcional, a infraestrutura deve ser pensada de antemão. Mesmo que a construção não tenha sido contemplada, a contratação de uma empresa especializada resolve facilmente as necessidade. O ideal é  planejar a automação desde o início da obra é o fundamental. Se por ventura for uma reforma, o ideal é fazer o projeto completo e apenas após isso, colocar em prática. Isso resulta em economia com futuras intervenções para colocação de novas tecnologias.

LEIA TAMBÉM: TECNOLOGIA DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL AJUDA A REDUZIR CONTA DE ENERGIA

Isso se resolve com um projeto bem pensado de maneira com que os equipamentos se comuniquem entre si. Só assim, o projeto de automação, de fato, foi pensando de maneira inteligente. Afinal, a praticidade, elegância e economia devem ser a premissa do projeto. Por exemplo, se você tem um sistema áudio visual integrado com o ar-condicionado, quando você encerra o sistema e sai do ambiente, o ar-condicionado deve ser desligado. Além disso, a temperatura deve ser compatível com quantidade de pessoas e o tamanho do ambiente. Isso é pensar de maneira integrada no ambiente.