Conciliar uma viagem de trabalho com umas férias pode ser uma situação que traz muitos benefícios. Em entrevista ao “The New York Times”, Kendra Thornton, especialista em planejamento de viagens, dá dicas de como aproveitar a viagem de trabalho para se divertir. “Você já está no destino, e seu empregador provavelmente pagou um guia para te levar lá. Então por que não virar em alguns dias para se divertir?”, pergunta Kendra. Ela oferece os seguintes conselhos sobre como conciliar viagem de negócios e com o lazer:

Viajar-mais-sem-parar-de-trabalhar.-É-possível-1024x781

Aumente sua estadia no hotel

O seu empregador provavelmente pagou uma tarifa noturna corporativa pelo seu quarto de hotel, que é quase sempre mais barata do que a taxa normal. É possível falar com o gerente de reservas do hotel para saber se a taxa mais baixa poderia ser prorrogada para a sua estadia pessoal. “Muitos hotéis querem manter a lealdade de clientes em viagens coorporativas e estão abertos a dar-lhe o desconto,” diz Kendra. Ela também sugere pedir por coisas extras que ajudem a economizar, como café da manhã e traslado para o aeroporto. Em uma tentativa de ganhar clientes, alguns hotéis estão abertos a dar algumas regalias.

A SMART.TOUCH OFERECE SOLUÇÕES COMPLETAS EM ÁUDIO E VÍDEO PARA SALAS DE REUNIÕES, TAIS COMO MESAS DE SOM, AMPLIFICADORES, MICROFONES, TABLET, CAIXAS DE SOM, HOME THEATER, PROJETORES, TELAS DE PROJEÇÃO, CABOS, SISTEMAS ESPECIALIZADOS PARA VIDEOCONFERÊNCIA E SISTEMAS QUE COMANDAM E INTEGRAM ESSES EQUIPAMENTOS.

Escolha o momento certo para viajar

Se você estiver viajando para assistir a uma conferência, tenha em mente que eles são freqüentemente realizadas durante a baixa temporada. Este timing faz com que se torne mais econômico transformar sua viagem de trabalho em uma estadia de lazer, porque os preços dos hotéis chegam a ficar 50% mais baixos do que durante a alta temporada, segundo a especialista.

Dias extras não são sempre necessários

Enquanto a maioria dessas viagens envolvem a adição de alguns dias para o prazer quando você terminou suas obrigações de trabalho, é possível incorporar o tempo de lazer enquanto o trabalho ainda não acabou. “Supondo que você não tem um horário de trabalho embalado, eu sugiro incluir elementos de férias durante a viagem sempre que for possível”, diz Kendra. Exemplos incluem desfrutar de um jantar em um restaurante popular local, ou fazer uma corrida de manhã cedo em torno da cidade ou uma excursão pela cidade no final da tarde. Mesmo algumas horas de atividade prazerosa por dia podem criar uma sensação de estar de férias.

VIAJAR A TRABALHO

Viagem com a família

Se a família estiver envolvida, planeje com inteligência. Não há nada como ter sua família com você em uma viagem de trabalho, mas Kendra recomenda que os entes queridos se juntem a você somente depois que seus compromissos profissionais acabarem para que você possa dar-lhes toda sua atenção . “Pode ser uma distração tê-los com você durante trabalho, porque você está fazendo malabarismos para conciliar as  necessidades deles e com seu trabalho”. Se eles foram depois, todos conseguirão aproveitar mais e juntos o destino.

Fonte: Turismo – iG