17 de outubro de 2017 admin

Automação residencial: a tecnologia que simplifica sua vida e valoriza o seu imóvel

automação residencial é o novo patamar de luxo do segmento imobiliário. A inclusão da tecnologia nas casas e apartamentos vai muito além de apenas facilitar o dia a dia dos moradores. Imóveis modernos e altamente digitais têm um valor de revenda maior do que os modelos simples e não equipados com acessórios tecnológicos. Mas, você sabe o que pode ser automatizado em sua casa? Neste artigo, vamos apresentar algumas possibilidades.

LEIA TAMBÉM:  AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: SUA CASA INTELIGENTE E SUA VIDA SIMPLIFICADA

Incremento na segurança

Um dos pontos mais requisitados na automação residencial não é o conforto, mas sim a segurança. Através da automação da sua residência, você pode tornar o acesso a ela mais rigoroso. Isso é feito de diversas formas e as mais modernas são a liberação de acesso através da digital ou da íris. Além disto, aqueles simples itens de segurança, os sensores de presença, que só serviam para ativar alarmes, agora podem ser utilizados para notificar remotamente a movimentação dentro de sua casa.

Outro ponto incrível, mas simples, com o qual a automação residencial pode colaborar para a segurança da sua casa, é o acionamento remoto da iluminação e até de aparelhos de TV e áudio. Isso tudo simula a presença de pessoas no imóvel e inibe a ação de invasores.

 

Conforto na palma das mãos

Quem está conhecendo o mundo das residências autônomas logo pensa na comodidade de chegar em casa e encontrar a porta aberta pela aproximação do chaveiro, luzes acessas ou até o ar condicionado ou aquecedor ligados. Com a automação residencial, os moradores têm uma gama de opções, tais como persianas que abrem e fecham em determinados horários para regular a incidência do sol da manhã ou da tarde.

Economia automatizada

Apesar de logo remeter a investimentos altíssimos, a automação residencial pode promover economia e nem sempre demanda muitas cifras de investimento. Por exemplo, ao instalar sensores de presença nos ambientes, você tem a facilidade já adotada por muitas empresas e que reduzem drasticamente o consumo de energia: se não tem ninguém no ambiente, as luzes e climatizadores são desligados e novamente ativados quando alguém volta para o ambiente.

automação residencial em santos

A valorização do imóvel com a automação residencial

Ao melhorar a segurança, conforto e economia da casa ou apartamento, o proprietário agrega valor ao imóvel. Aliás, o valor agregado pode até ser maior do que o real. Afinal, qualquer pessoa fica impressionada com as vantagens de um sistema de automação residencial completo. E tal encanto ainda fica maior quando essa tecnologia apresenta uma economia real, tanto nas contas de água como nas de luz.

Tagged: , , ,