Qualquer pessoa que investe o seu dinheiro na compra de um Home Theater está pensando, acima de tudo, em qualidade de som para conseguir assistir aos seus filmes, séries ou programas preferidos na sua televisão com a sensação muito parecida com a que temos quando vamos ao cinema. Além disso, muitos destes aparelhos também contam com Blu-ray, que também já dá um grande salto de qualidade na imagem.

sala com HomeTheater-1

Mas não basta apenas comprar o primeiro equipamento que a pessoa olha na loja e acha bonito, ou aquele que está custando mais barato na promoção do momento. A instalação do equipamento, bem como a sua potência, é o que realmente vai definir se as pessoas fizeram um bom investimento ou se acabaram colocando apenas caixas de som ao redor da sua televisão.

Antes de fazer a compra e levar o seu equipamento para casa, é importante saber a potência do Home Theater. Muitas pessoas acabam comprando aparelhos com uma potência muito mais baixa do que deveria por causa do espaço da peça que ele será instalado. O ideal neste caso é pedir a ajuda de um técnico qualificado, que poderá avaliar o espaço disponível e a potência necessária para que o som fique realmente bom.

home theater 17125

Instalação correta

Você não vai precisar de um profissional para conseguir instalar o seu home theater em casa. Qualquer pessoa consegue fazer isso, desde que observe atentamente os pontos de instalação e também o posicionamento das caixas de som. Cada uma delas possui um lado especifico para ser instalada, e isso deve ser respeitado. Caso contrário, o efeito de imersão que temos nos cinemas simplesmente vai sair prejudicado. Atenção especial deve ser dada para as caixas que ficam na parte de trás.

Uma outra parte do Home Theater que deve exigir um pouco mais de cuidado das pessoas é o Subwoofer, responsável pelos graves e que geralmente é a caixa de som maior. Ele sempre deve ficar no chão, porque costuma tremer muito.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS DE HOME THEATER. SAIBA MAIS AQUI

home theater em santos

 

Iluminação

Quando a pessoa também está preocupada com a qualidade de imagem ao invés de pensar somente na qualidade do som, elas também devem se preocupar especialmente com a luz que entra de fora para dentro no ambiente onde o equipamento foi instalado. A dica é investir em cortinas do estilo rolo ou ainda cortinas do estilo blackout para conseguir barrar toda a entrada de luz.

Já na parte da frente, onde a televisão vai ficar instalada, a dica é apostar em uma iluminação mais dieta e amarela, que traz um clima de mais aconchego ao local e que podem ficar acesas mesmo quando a pessoa está assistindo a algum programa.