30 de janeiro de 2018 admin

Matéria de capa da Revista Áudio&Vídeo tem projeto de Home Theater e automação da Smart.Touch

A edição de janeiro da Revista Áudio&Vídeo trás como matéria de capa um projeto de Home Theater e automação realizado para  construtora Nosso Lar no litoral de São Paulo. Para o empreendimento de alto padrão a construtora contou com os serviços profissionais da Smart.Touch empresa especializada em home theater e automação residencial e da arquiteta Mariko Yamauti . Confira a matéria abaixo

Localizado em um bairro nobre no litoral de São Paulo, o Nossolar Prime Residence foi projetado para  ser uma referência em seu segmento. E para que o objetivo fosse cumprido, a construtora Nossolar recorreu aos serviços de profissionais com ampla expertise em suas respectivas áreas: a Smart Touch (que idealizou  os sistemas de áudio e vídeo, som ambiente e iluminação do empreendimento) e a arquiteta Mariko Yamauti (autora do projeto de interiores da área social, lazer e  fachada). Com uma infraestrutura caprichada, o Prime  Residence tem um estilo marcante e sofisticado. Além de um belíssimo home theater e um salão de festas superequipado, o edifício ganhou um sistema de  som ambiente que abrange a área de convivência, a piscina e a sala de massagem, entre outras dependências.

“A construtora Nossolar chegou até nós por meio da indicação de um cliente recente”, conta Marcos Rabelo, diretor de projetos da Smart Touch. “Acompanhamos o projeto
de cabos à instalação e calibragem do sistema”.

COMPLEXIDADE TÉCNICA
Ainda segundo Rabelo, o critério adotado na escolha dos equipamentos de áudio e vídeo foi buscar uma boa relação custo x benefício, mas sempre priorizando a qualidade. “Entre outros produtos, utilizamos um receiver Denon S530, caixas de som de embutir Loud SQ6-120BL, subwoofers AAT 10” e um projetor Full HD da Epson”, exemplifica o profissional. Um bom exemplo da complexidade do projeto técnico é o Salão de Festas do edifício, cuja configuração é mais robusta que a de alguns home theaters: o ambiente conta com um receiver stereo Yahama R-S202, caixas de embutir Loud SQ6-120bl e um Blu-ray Sony BDP-S1100 que distribui imagem para duas TVs.

Quanto ao home propriamente dito, o resultado final só pode ser definido como uma “obra de arte”: combinado a uma decoração muito interessante, o sistema faz com que o espectador sinta-se em uma sala de cinema de verdade (o forro de gesso foi até revestido com uma manta acústica, para a entrega de um resultado sonoro ainda melhor).
“O projeto ainda não conta com automação – mas, prevendo upgrades futuros, já deixamos todos os ambientes estruturados para receberem essa tecnologia”, conclui Marcos Rabelo. “Isso vale tanto para os equipamentos de áudio e vídeo, como para o ar condicionado e a iluminação”.

 


CINEMA CASEIRO
Tão incrível quanto o projeto técnico é a estética do Prime Residence, que consegue ser luxuosa sem abdicar do conforto e da naturalidade – dois quesitos importantes quando a intenção é que as pessoas se sintam “em casa”. Segundo a arquiteta Mariko Yamauti, a Natureza foi uma das principais fontes de inspiração para o décor, um tema que surge de forma muito oportuna na própria  escolha de alguns materiais utilizados no empreendimento – por exemplo, a madeira e as pedras naturais.

Além disso, cada ambiente foi personalizado com muito charme e critério. O home theater, por exemplo, foi equipado com deliciosas poltronas reclináveis individuais em linho (providas até de porta-copos) que entregam bastante estilo e aconchego. Guarnecida com frigobar e pipoqueira, a sala ostenta cartazes de Filmes clássicos que proporcionam aquela atmosfera “hollywoodiana” que se espera de um ambiente como este.

No teto (pintado de preto) também foi instalada fibra óptica no estilo “céu estrelado”, um toque lúdico que confere ainda mais personalidade ao espaço. Uma iluminação indireta completa o décor. Os equipamentos de áudio e vídeo têm uma presença discreta no home theater, já que foram posicionados em móveis  que ficam nas áreas laterais e posteriores da sala.


ESTILO E ACONCHEGO
Mariko também teve boas ideias para os outros ambientes, incluindo o hall de entrada. Nessa área do empreendimento, um jardim natural faz pano de fundo para uma escultura de 4m do artista plástico Jadir Battaglia. Também há sofás aconchegantes de capitonê, cortinas de seda e painéis de espelhos nas paredes, os quais proporcionam uma sensação de amplitude. Uma galeria de fotos destaca algumas imagens que mostram a história da construção do edifício e painéis ripados de madeira acolhem os usuários nos halls dos elevadores.

Já para o salão de festas, a proposta foi um look clássico-moderno. O piso é de porcelanato polido (0,80m x 0,80m) e as mesas redondas são de laca preto fosco, com pés em estilo clássico. “Também utilizamos cortinas em voil branco e iluminação indireta, para tornar o ambiente mais acolhedor”, complementa a arquiteta. “O ambiente possui uma copa completa com churrasqueira, além de uma área de living. Revestimentos em vidro dão um toque de brilho ao ambiente”

PROPOSTAS TEMÁTICAS
No elegante pub do empreendimento, a decoração é ainda mais personalizada. “Projetado com uma atmosfera mais rústica, o ambiente possui sofá e poltronas em couro, paredes de tijolo aparente e um balcão de viga de demolição”, diz Mariko Yamauti. “Os diferenciais são os elementos feitos artesanalmente por um
serralheiro: arandelas de escapamento de motos, pendentes de faróis de motos e um quadro com a escultura de Harley-Davidson em tamanho real”.

 

SISTEMA DE HOME THEATER E AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL. AGENDE UMA VISITA EM NOSSO SHOWROOM PARA VIVER UMA EXPERIÊNCIA DE ÁUDIO E VÍDEO COM A SMART.TOUCH

 

Cimento queimado e preto são as cores predominantes no salão de jogos adulto, onde a atração é uma grande mesa de sinuca Milão da 7ball. Com um estilo neoclássico, ela foi inserida em um ambiente moderno e guarnecida com uma cervejeira e uma adega. Já na academia, o estilo é industrial-moderno. “Utilizamos painéis de espelho emoldurados por paredes de tijolo
aparente com junta seca”, prossegue a arquiteta. Localizado ao lado da área da piscina e envolto por painéis de vidro, este espaço permite ao usuário desfrutar a
vista do mar.


A área externa do edifício também é muito convidativa: neste local, os moradores podem se sentar em mesas e cadeiras de madeira com assentos almofadados e se conectar com toda a área de lazer enquanto contemplam a praia. Destaque especial para a área de living com pergolado em madeira, cobertura em vidro e cortinas de linho. Sem esquecer a piscina, que tem borda infinita para o mar e possui um deck de madeira com espreguiçadeiras, além de uma área de SPA.

BEM-ESTAR
“Cada ambiente foi projetado para ser um local exclusivo e voltado ao bem-estar dos moradores”, informa a arquiteta. “O grande desa?o foi projetar diversos espaços com usos e
estilos distintos, mas que seguissem um mesmo padrão de identi?cação com a proposta do empreendimento”.Mariko Yamauti acrescenta que a iluminação de cada ambiente foi elaborada para proporcionar diferentes sensações nos usuários. “Os tipos de lustres e luminárias que utilizamos foram bem variados”, conclui a arquiteta. “Podemos destacar marcas como Accord, Bella, New Line e Itamonte, entre outras”.

Leia a matéria na íntegra

PROJETO DE ÁUDIO, VÍDEO E AUTOMAÇÃO
Smart Touch Automação
Site: www.smartouch.com.br
Fones: (13) 4106-0578 / (13) 99636-3013
PROJETO DE DECORAÇÃO
Mariko Yamauti
Instagram @arqmarikoyamauti
Fone: (13) 3473-8076

Fonte: Revista Áudio&Vídeo