30 de junho de 2017 admin

Para que serve um subwoofer? Conheça um pouco dessa tecnologia

Subwoofer é um tipo de alto-falante específico para a reprodução de frequências baixas, que são as responsáveis pelos sons mais graves, cobrindo frequências que vão de 20 a 200 Hz. Tecnicamente, não há diferença no funcionamento de um subwoofer para outros tipos de caixas de som, como os squakers e twitters, que são desenvolvidos para tocar sons em frequências mais altas.

subwoofer PARA HOME THEATER

Na montagem de um home theater, por exemplo, a presença do subwoofer é indispensável. Com a finalidade de reproduzir os sons mais graves, é fácil de distinguir um sub das demais caixas de som. Eles são sempre maiores, e a razão é simples: como a frequência que eles reproduzem é mais baixa, é necessário que o alto falante tenha uma área maior para que seja capaz de deslocar o ar na hora de reproduzir o som.

Desenvolvemos projetos de Home Theater e instalação de sistemas de áudio e vídeo dos mais diversos níveis. A Smart.Touch conta com equipe gabaritada tecnicamente para a realização dos serviços. Do pré-cabeamento durante a obra ou reforma até a instalação final de equipamentos, o acompanhamento técnico da nossa equipe é total. SOLICITE ORÇAMENTO

subwoofer PARA HOME THEATER EM SANTOS

Um bom exemplo, para dar uma ideia, da diferença de qualidade de som que existe num sistema sem uso de subwoofer é aquele reproduzido por notebooks e celulares. Ao tocar uma música, por exemplo, você consegue ouvi-la com clareza, mas o som reproduzido passa uma impressão de “seco”. Essa sensação é causada pela falta dos tons mais graves na reprodução da música.

Existem subwoofers de dois tipos: os passivos e os ativos. Passivos não dependem de alimentação própria de energia, além de não possuírem amplificadores próprios. Esses dispositivos recebem o sinal de som já amplificado do aparelho que reproduz áudio. Os subwoofers ativos, ao contrário, contam com um amplificador dedicado, permitem ajuste mais fino do som e, normalmente, precisam de alimentação própria de energia.

Tagged: ,