13 de janeiro de 2018 admin

Os Melhores sofás para sua casa

Os 5 melhores sofás do ano são para nós: o resultado de uma seleção criteriosa, mas também e sobretudo emotiva. Dentro de uma racionalidade que é comum a todos, são os modelos que nos apelam aos sentidos que estão no centro desta escolha.

O Pack é o primeiro da lista. Tem essa carga emotiva, por ser acima de tudo um ‘statment político’. O Pack chama a atenção para as consequências de um problema global que é o das alterações climáticas no planeta. O Design é do veterano Francesco Binfaré que ousou desenhar um urso polar para colocar no centro de uma ‘placa de gelo’, Ice pack, que na verdade é o sofá onde nos deleitamos.

No Top 5 está também o modelo Mondrian da Poliform, Design de Jean Marie Massaud e o Adda da Flexform, design de Antonio Citterio. São dois designers consagrados habituados a desenhar sob a máxima do conforto e da racionalidade.

Outra escolha para este Top, o modelo Avio. É um sofá que foi apresentado em 2016, mas só entrou em produção este ano. O Design é de Piero Lissoni para a Knoll e na verdade é um sofá modular versátil, que pode ter várias composições, mas que prima na essência pelo traço contemporâneo.

Finalmente fechamos os melhores do ano com o modelo Arcolor da Arflex, uma novidade do criador espanhol Jaime Hayon. É um sofá com um design orgânico, inspirado no desenho geométrico do arco e que o torna num modelo absolutamente diferenciador.