A novidade marca a estreia da marca no segmento de SUV compacto, e chega ao mercado para competir com modelos como o Volvo XC40 e a BMW X3. O valor inicial, mais baixo que o do F-PACE, também promete ser um atrativo para novos clientes. Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover no país, declarou que vê muito potencial no segmento de automóveis premium em território brasileiro, que atualmente tem cerca de 48 mil veículos.

O novo E-PACE chega em quatro versões: E-PACE 249 (R$ 222.300), R-Dynamic S 249 cv (R$ 246.750), First Edition 249 cv (R$ 275.900) e R-Dynamic SE 300 cv (R$ 278.080). Além disso, a montadora lançou também a First Edition, uma série limitada, com número definido de unidades para cada país. No Brasil são, por enquanto, 45 veículos, mas a expectativa é que esse número chegue a 60.

O DNA esportivo da Jaguar foi preservado no novo modelo. Seu design foi inspirado no superesportivo F-Type. Alguns detalhes sutis, como a alavanca e o console central, assim como os faróis, trazem a sensação de que o veículo foi feito para ser “pilotado”. Ele chega no país em 10 cores diferentes e quatro opções de estofamento.

A tecnologia revela que a marca está entrando em uma nova era. O modelo é o primeiro da linha Jaguar a ter o sistema Active Driveline, que promete aumentar os níveis de tração, estabilidade e controle e capaz de funcionar apenas com a tração traseira ou nas quatro rodas.

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Outro atrativo é o sistema Configurable Dynamics, que permite que o motorista personalize as configurações de resposta do volante e as mudanças de marcha e de aceleração conforme a situação de direção – modo dinâmico e inverno estão entre as opções.

Para completar, o E-PACE vem equipado com a Activity Key, tecnologia presente no F-PACE e em modelos da Land Rover que consiste em uma pulseira que permite que o veículo seja trancado com a chave dentro. A iniciativa foi pensada nos usuários que praticam esportes ao ar livre e não podem ou não querem ficar carregando a chave do carro. Outra funcionalidade está no porta-malas, que pode ser aberto por meio de um sensor na altura dos pés, para facilitar a tarefa quando as mãos estiverem ocupadas.