18 de agosto de 2018 admin

Porque investir em uma sala de reunião com videoconferência

Descubra porque investir em uma sala de reunião com videoconferência pode ser mais interessante, eficiente e econômico para o seu negócio.  O que você faria se o seu desafio fosse encontrar formas de sua empresa ser mais produtiva durante o expediente?  Neste momento, esse é o grande desafio de muitos executivos. E um dos caminhos que eles têm buscado é o uso da tecnologia.  A tecnologia tem ajudado na produtividade das empresas e, por exemplo, no que diz respeito à execução de reuniões. Isso parece importante para você?

Porque investir em uma sala de reunião com videoconferência

Porque investir em uma sala de reunião com videoconferência

O mundo das reuniões: como a tecnologia pode simplificar seu dia a dia 

Às vezes, você gostaria de se dividir em dois só para fazer tudo que está em sua agenda? Então, imagine ter que atender a todos esses compromissos e ainda se preocupar com o deslocamento entre várias reuniões

Para a eficiência das empresas, lidar com essa situação é uma preocupação recorrente: como otimizar a experiência dos encontros e, ao mesmo tempo, tornar tudo mais rápido, prático e assertivo?

Você pode encontrar o caminho a partir da tecnologia de sua sala de reuniões. São esses recursos que, por exemplo, permitirão que sua empresa realize reuniões a distância com a mesma interação de um encontro presencial.

Porque investir em uma sala de reunião com videoconferência

O incrível mundo da sala de reunião

Ter uma estrutura capaz de fazer encontros online com qualidade é o melhor dos cenários. Como montar um ambiente adequado para as reuniões a distância? Afinal de contas, hoje, existem diversos sistemas que oferecem opções mais imersivas e dinâmicas. Entre elas, a videoconferência, com recursos para telepresença.

Criado como uma alternativa ao modelo de reuniões tradicionais, os sistemas via videoconferência têm cada vez mais focado na experiência do “encontro” para se diferenciar de outras formas digitais de comunicação.

Isso quer dizer que não é apenas a missão de conectar pessoas: a telepresença estimula a interação e a colaboração entre as equipes porque permite uma experiência real de reunião.

tecnologia de sua sala de reuniões

O que você ganha com um modelo de videoconferência?

Sabe aquela ideia de tornar o tempo de sua empresa mais útil? Com a videoconferência, a gestão corporativa ganha novas maneiras de otimizar o trabalho remoto ou o atendimento de clientes de forma mais colaborativa e direta. Sem falar da redução de custos com viagens e deslocamentos.

Para entender melhor, pense o seguinte: um executivo em viagem está gerando custos para a operação da empresa de diferentes formas – passagem, hospedagem, alimentação, transporte etc. Com a reunião online isso seria otimizado, certo?

O exemplo poderia ser outro, também: imagine que seu presidente precisa realizar um pronunciamento aos diretores e acionistas. Ao invés de marcar um encontro com todos em um mesmo local, sua companhia disponibiliza uma videoconferência, agregando agilidade e eficiência ao atendimento.