10 de maio de 2018 admin

Iluminação da casa: é necessária uma avaliação completa de cada ambiente.

Ao pensar na iluminação da casa, é necessária uma avaliação completa de cada ambiente, afinal, tanto o excesso quanto a falta de luz causam incômodo e desconforto, não é mesmo? Nesse sentido, elaborar um projeto luminotécnico é fundamental.Para te ajudar a entender a importância desse projeto, elaboramos o post de hoje.

Iluminação da casa: é necessária uma avaliação completa de cada ambiente.

A ILUMINAÇÃO DA CASA PRECISA DE UM PROJETO LUMINOTÉCNICO

Um projeto luminotécnico é elaborado a partir da análise da função dos ambientes, da quantidade de luz necessária para os espaços e do cálculo do nível de iluminação da casa para um conforto visual eficiente. Esse tipo de projeto deve ser desenvolvido por um arquiteto ou designer de interiores.

Na hora de distribuir pontos de luz nos ambientes, o consumidor pode ter uma visão equivocada sobre qual a melhor iluminação para cada espaço. O conhecimento técnico de um profissional é necessário para analisar alguns pontos antes de determinar qual tipo de luz utilizar:
Medida do pé direito do ambiente;
Cores das paredes e do piso;
Luminária ideal;
Função do ambiente;
Potência das lâmpadas;

Iluminação da casa: projeto luminotécnico

COMO CONCILIAR ILUMINAÇÃO DA CASA E DECORAÇÃO?

Uma iluminação, quando bem projetada e bem distribuída, valoriza os espaços da sua casa, além de trazer mais conforto para os ambientes. Por isso, o planejamento de iluminação deve andar junto com os planos para a decoração.

Definir antecipadamente a localização de quadros e obras de arte na sala de estar é uma prática recomendada, pois auxilia o profissional na distribuição de iluminações diretas que realcem a beleza dessas peças, fazendo com que esses objetos se destaquem no cômodo.

No quarto, o layout com o espaço da cama definido também é importante para a instalação de luminárias indiretas para leitura e relaxamento. Delimitar espaços para o guarda-roupa e para a penteadeira também é importante antes de distribuir pontos de luz dentro do cômodo.

TRABALHAMOS COM UMA DAS MELHORES SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL  DO MUNDO EM SANTOS. SOLICITE PROPOSTA

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ILUMINAÇÃO DA CASA?

NOS AMBIENTES INTERNOS

Observar as funções exercidas nos espaços é de extrema importância para um bom projeto de iluminação. A partir do planejamento, é possível determinar o tipo de lâmpada ideal para aquele espaço, além da criação de mais ou menos pontos de iluminação no ambiente.

A luz possui a função de modelar, ampliar, reduzir e esconder espaços, podendo influenciar, ainda, no conforto visual e térmico do ambiente. As escolhas da lâmpada e da potência da luz influenciam diretamente na sensação que determinado ambiente transmite, fazendo com que as pessoas se sintam à vontade ou sintam repulsa, ficando pouco tempo naquele espaço.

EM ÁREAS EXTERNAS

Um lindo jardim pode ― e deve ― ser realçado pela iluminação. Durante a noite, as plantas podem ser destacadas pela luz direta, complementando a iluminação geral do jardim. Se a sua residência possui uma edícula ou um espaço de churrasqueira, o ideal é que seja traçado um caminho por meio da iluminação para guiar os convidados e visitantes até o espaço.

No projeto luminotécnico para ambientes externos, o profissional analisa quais os pontos merecem destaque e qual a melhor solução em lâmpadas e luminárias para o espaço, sempre pensando na economia e durabilidade dos materiais.

Um projeto luminotécnico mal elaborado pode gerar desconforto e gastos desnecessários no futuro. Lembre-se sempre de buscar um profissional que possua o conhecimento necessário para garantir o melhor custo-benefício para o seu projeto.