Quer assistir aquele filme de ação, ou aquele show sem perder nenhum detalhe? Aposte no home theater. Mas tenha cuidado na hora de comprar: potência não é tudo. O home theater não é um equipamento, é um conceito Os equipamentos básicos são a tela e as caixas acústicas, e os aparelhos para mandar a imagem – DVD, blu-ray, videogame – e distribuir o áudio – o receiver.

O som é dividido em pelo menos cinco canais, cada uma com uma caixa de som específica. A distribuição das caixas circula a tela e os espectadores: três ficam na frente de quem assiste – no centro, à direita e à esquerda – e duas nas costas ou na mesma linha do sofá – uma de cada lado.

Home Theater: Potência de som não é tudo

Quem não conhece acha que quanto maior a potência, melhor vai ser o som, mas as melhores caixas que usamos têm entre 50W e 100W. É preciso entender que altas potências – 500W, 1000W – também geram altas distorções.

sala_televisao

Diferentes soluções para a imagem

A televisão não é a única opção de saída de vídeo para um home theater. As imagens podem ainda ficar a cargo de um projetor ou um telão. “As TVs de tubo estão fora do repertório”, pois não são mais produzidas nos tamanhos grandes utilizados nesses sistemas. O mercado ficou para os aparelhos de plasma, LED e LCD

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS E TECNOLOGIAS PARA HOME THEATER 

home theater em santos

Quanto às dimensões da tela, a ideia do home theater é a de maior tamanho possível, realmente na intenção de simular um cinema em casa. Segundo a Sociedade de Engenheiros de televisão e Filmes dos EUA (SMPTE, na sigla em inglês), o ideal é de que os espectadores estejam sentados a uma distância de pelo menos duas vezes a altura da tela.