11 de abril de 2019 admin

Equipamentos que não podem faltar na sala de videoconferência

Uma sala de videoconferência, ainda que adaptada de uma sala de reunião convencional, é uma grande carta na manga das empresas que prezam por sua praticidade, economia e agilidade.

Com equipamentos e sistemas de todos os tipos e que, consequentemente, se encaixam em todos os bolsos, até mesmo os menores escritórios podem contar com a facilidade de realizar palestras, cursos, reuniões e outros eventos, sem que seus membros tenham que se deslocar fisicamente.

Embora não seja necessário contar com um sofisticado aparato tecnológico para fazer e receber transmissões, é importante que a companhia preze pela qualidade da videoconferência. Dessa forma, evitar soluções improvisadas é uma das regras a serem seguidas.

 

6 Equipamentos que não podem faltar na sala de videoconferência

Seja desktopnotebook ou até mesmo tablet, o computador é peça central da videconferência, tanto para transmissões/gravações realizadas diretamente por ele, quanto para gerenciar sistemas próprios desse tipo de operação.

 

Equipamentos que não podem faltar na sala de videoconferência

Grande parte das videoconferências se destina não apenas a uma ou duas pessoas, mas a um maior número de membros da equipe. Portanto, é essencial contar com telas de projeção ou monitores de TV, ao invés de fazer tudo por meio de um pequeno monitor.

 

 

Para que as projeções sejam possíveis, este é um elemento insubstituível. Sua utilização deve ser prática e sua disposição tem de evitar possíveis sombras geradas pelos ocupantes.

 

Equipamentos que não podem faltar na sala de videoconferência

Há diferentes modelos de microfone que podem ser instalados em salas de videoconferência. O importante é que eles possuam uma boa captação e possam ser ajustados conforme as preferências dos usuários.

 

 

Equipamentos que não podem faltar na sala de videoconferência

Para poder realizar suas próprias transmissões a organização necessita de uma ou mais câmeras de qualidade posicionadas em locais estratégicos.

 

Além da acústica do ambiente, o sistema de som precisa garantir um áudio limpo, equilibrado e agradável.