11 de janeiro de 2018 admin

Documentários – no que ficar de olho e assistir

A Netflix é popularmente conhecida pelo seu ótimo serviço de streaming por causa dos ótimos filmes, séries e desenhos que fazem parte do catálogo, mas não param por aí as possibilidades da plataforma. Os documentários disponíveis já foram candidatos de peso nas grandes premiações do gênero, além de apresentarem assuntos que às vezes não são tão comuns ao público.

Confira a lista com sugestões de documentários que podem despertar seu desejo por conhecer melhor o estilo.

Empire of Dreams: The Story of Star Wars Trilogy

Para quem é cinéfilo e fã de Star WarsEmpire of Dreams é um prato-cheio. O documentário passeia pelos bastidores que envolveram todo o sucesso da trilogia original do universo criado por George Lucas. Há várias entrevistas com os atores que participaram dos longas, como Harrisson Ford, Mark Hamill e a saudosa Carrie Fisher. O filme mostra como foram criados vários elementos que pareciam impossíveis para os efeitos visuais da época e como aquelas inovações mudaram Hollywood.

Malala

Este documentário sobre a adolescente paquistanesa baleada por defender o direito das mulheres de seu país à educação retrata sua história, sua luta por sobrevivência e seus constantes esforços para alterar o status quo. Netflix

Martin Luther

A Ideia Que Mudou o Mundo: Documentário dramatiza a vida de Martinho Lutero, o monge alemão que há 500 anos enfrentou a cúpula da Igreja Católica, deu início à Reforma Protestante e mudou a civilização ocidental para sempre.  Netflix .

TENHA UM CINEMA EM CASA.CONHEÇA AS SOLUÇÕES EM HOME THEATER DA SMART.TOUCH. EM SANTOS AGENDE UMA VISITA EM NOSSO SHOWROOM (13) 4106-0578

Amy

O longa biográfico da cantora Amy Winehouse mostra os bastidores da vida conturbada que a artista teve pouco antes de explodir musicalmente e detalha os problemas pessoais que a envolviam, ao mesmo tempo que coloca nos holofotes sua genialidade musical. A narrativa do documentário dá vida a uma Amy de que a imprensa não tinha conhecimento, principalmente levando em conta que, quanto mais doente ela ficava por causa do vício em drogas, mais a mídia sensacionalista aproveitava sua imagem debilitada para criar notícias. A produção foi elogiada pela crítica especializada internacionalmente, o que rendeu diversos prêmios, inclusive no Oscar.

Codegirl

Ainda sobre programação, este documentário apresenta o trabalho em equipe de várias garotas ao redor do mundo que se unem para criar aplicativos que geram benefícios para as suas comunidades. A narrativa detalha como elas tiveram a ideia do projeto, todo o conceito que ele possui e os benefícios que poderiam trazer para a sociedade. Além disso, elas participam da competição do Technovation. O espectador acompanha jovens de locais totalmente diferentes, como Guadalajara, São Francisco, Bangalore, Recife etc.

Tagged: , , ,