19 de julho de 2019 admin

Conheça o primeiro toca-fitas bluetooth

40 anos atrás, o Walkman cravou o hábito de ouvir música fora de casa, na rua e nos ônibus. Ele também fez seu papel para tornar a fita cassete a mídia popular do momento, algo que durou pelo menos até a metade dos anos 80, quando os CDs começaram a tomar a cena. Tudo isso para dizer: tem startup querendo trazer o toca-fitas de volta. E com um plus: o It’s Ok é um aparelho portátil que, além de trazer a tradicional entrada de 3,5mm para fones e headsets, também dá suporte para headphones sem fio.

Em outras plavras: a fabricante NINM Lab, de Hong Kong planeja ter uma alternativa ao iPod para quem curte ouvir música sem precisar lidar com compressão digital.

O intuito é mesmo atender a quem ama os anos 80: as cores claras, a tampa transparente que mostra a fita cassete dentro do sistema, o fato dele ser alimentado por pilhas AA. Esse tipo de coisa. Além disso, o aparelho traz até um gravador, caso você tenha algumas sobrando em casa e esteja querendo bolar uma mixtape retrô. O It’s OK deve vir acompanhado de pelo menos uma fita de 60 minutos.