18 de março de 2019 admin

Como aliar a automação residencial com sistemas de som e home theaters?

Através da interligação de sistemas inteligentes aos equipamentos já existentes no mercado, os quais podem ser mais ou menos avançados, de acordo com as suas preferências e o valor que será investido para a aquisição e instalação.

Quando se fala sobre um sistema de som ou um home theater, é comum se lembrar de marcas como Sony, Samsung e LG, as quais possuem produtos de altíssima qualidade, mas não para por aí. Quem demanda uma qualidade de som e imagem mais robusta para se adaptar à automação residencial, encontra opções interessantes das marcas citadas e de outras mais comuns no mercado, mas é possível subir ainda mais na escala de qualidade.

automação residencial

As caixas de som  são desenvolvidas para oferecer um som altamente realista, puro e concentrado, com uma performance acústica totalmente personalizável e que pode superar (ou ao menos igualar) o que de melhor você já escutou em sua vida. Sistemas dedicados de home theater, com áudio e imagem, podem superar os R$ 20 mil e são compostos de equipamentos de altíssima definição, resolução e qualidade, capazes de trazer uma verdadeira experiência de cinema para a sua casa. Ainda existem opções mais avançadas, conhecidas como Hi-End, ou seja, o melhor que a tecnologia atual pode trazer. Nesse caso, os valores podem superar os R$ 100 mil e, é claro, apresentar um resultado fora do normal para quem optar por ele.

Como integrar a automação residencial a tais soluções?
A tecnologia disponível atualmente, principalmente no que tange aos equipamentos de maior qualidade, permitem a integração dos aparelhos, equipamentos e acessórios com a automação de residências.

Com isso, é possível programar um determinado horário para que o home theater seja inicializado, em conjunto com todas as caixas de som do ambiente, por exemplo. Outras possibilidades são o controle centralizado das aplicações do home theater e dos sistemas de som, o que torna a sua vida muito mais fácil, sem a necessidade de ter que ficar com uma série de controles no sofá ou na poltrona.