BLOG

Streaming de áudio para a toda casa com Processadores Control4

Um sistema de automação pode ter início de duas maneiras: pela iluminação, através de dimmers e sensores inteligentes, ou pelo som ambiente com a distribuição de áudio em várias áreas da residência e controle por smartphone e tablet, que é a ideia sugerida pela Control4. A marca americana, de distribuição exclusiva em todo litoral de São Paulo pela Smart.Touch oferece três processadores para automação destinados a projetos de diferentes tamanhos, mas todos com servidor de música embutido.

Permitem aos usuários ouvir a sua lista de reprodução criada a partir de serviços de streaming na internet ou de dispositivos Apple – via conectividade AirPlay; comandar qualquer equipamento do home theater, por meio de IR e RS-232 ou IP, além de controlar luzes, climatização, cortinas e A/V, através de tecnologia wireless (ZigBee).

Segundo a Smart.Touch, os novos processadores trabalham com chipsets multicore de alto desempenho, para maior velocidade no acesso aos dispositivos integrados, Wi-Fi e saída HDMI. E ainda podem ser comandados por controle remoto (modelo SR-260 opcional), paineis Control4, smartphone, tablet, computador, ou navegador do próprio TV.

Som ambiente em casa ou no consultório ajuda a descontrair o ambiente.

Você sabia que a música em som ambiente alivia a ansiedade, promove o bom humor, cura a tristeza e as dores emocionais, nos motiva, melhora nosso sono e potencializa nosso desempenho para o trabalho e as tarefas domésticas? É claro que todos nós gostamos de música, cada um com seu estilo e preferências, mas saber que ela proporciona tantas vantagens com certeza faz a gente ter vontade de ouvir ainda mais!

Você já imaginou como seria bom ter um som ambiente em casa ou no consultório. Sem dúvida o ambiente ficará mais confortável e agradável.

Som Ambiente em Varanda Gourmet

Muito frequentes em novos projetos de apartamentos, para trazer a vivência de um ambiente descontraído, tanto exterior quanto interior, esse tipo de construção fica completa com a instalação de sonorização de ambiente deixa muito mais interessante os programas em família e com a presença dos amigos.

Som Ambiente em Consultórios e Salas comerciais

Já tradicional nestes ambientes, a integração e controle por celular facilita a utilização.
Instalação
Geralmente são instalados embutidos na parede e com as caixas de som integradas ao teto de gesso. Assim não ocupam espaço e se misturam agradavelmente ao ambiente.

A Smart.Touch simplifica sua vida: troque a música do som ambiente de seu dispositivo móvel. SOLICITE ORÇAMENTO 13.4106.0578 – 99636.3013

 Integração com Automação Residencial

Também podemos integrar o som ambiente com automação. Dessa maneira podemos ligar na hora desejada, controlar volume, equalização, tipo de entrada a ser utilizada e integração com outros aparelhos como a TV. Sim, podemos ligar o som da TV na varanda e não perder nenhum lance do futebol.

Projetores 4K para home theater: é hora das imagens high-end

Imagine ver em casa imagens de até 150 polegadas com níveis de detalhamento e profundidade surpreendentes em um projetor 4K para home theater ? Se a sua sala tem dimensões a partir de 25m2, saiba que vale a pena investir em um projetor 4k para Home Theater com resolução de 3.840×2.160 pixels. Já são 14 modelos de diferentes características e preços distribuídos oficialmente, com garantia e suporte técnico, no país.

Alguns possuem processadores de vídeo avançados com upscaling de imagem HD para 4K e compatibilidade com sinais codificados em HDR, além dos padrões DCI-P3 (cinema digital) e BT.2020 de maior gama de cores para 4K. Cada fabricante trabalha com um tipo de tecnologia para produzir essas imagens, seja DLP, LCD ou LCoS, que é importante conhecer.

Outros, como o BenQ X12000, operam com LEDs de alta durabilidade para gerar saídas de luz puras e distintas em verde, vermelho e azul e ficar praticamente livre de manutenção. Há ainda características, como contraste, ajustes, recursos e conexões, que devem ser avaliadas por quem pretende ter imagens em tela gigante, mais próxima à do cinema, porém em Ultra Alta Definição.

A Evolução do Cinema em Casa com projetor 4k

A Evolução do Cinema em Casa com projetor 4k para Home Theater

O Pro Cinema LS10000 utiliza tecnologia de projeção com laser refletor 3LCD para oferecer uma qualidade de imagem e luminosidade da cor espetaculares que convertem qualquer tela em uma verdadeira experiência cinematográfica. Através da combinação de painéis refletores 3LCD e uma fonte de luz laser, esse projetor gera pretos mais intensos, cores mais luminosas e reais, com um dos espectros de cores mais amplo do mercado. Com a tecnologia de realce 4k é possível desfrutar todos os detalhes captados originalmente pelos diretores de cinema com toda a claridade e nitidez. Epson oferece a perfeição do cinema em casa.

      • 1500 lumens de brilho em branco
      • 1500 lumens de brilho em cores
      • Realce 4K
      • Relação de contraste com preto absoluto

Qual tem melhor som e imagem: Netflix ou Blu-ray?

Fora a praticidade de assistir a qualquer conteúdo por streaming, muitos pessoas nos questionam sobre a  qualidade de som e imagem de serviços, como Netflix, Amazon e outros, a ponto de não verem diferenças significativas em relação ao formato Blu-ray Full-HD (1080p). Antes, vale lembrar que o Blu-ray é o único que oferece trilhas sonoras de 7.1 canais com ampla faixa dinâmica, comprovada com maior definição sonora.

Os processamentos sem perdas Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio, presente na maioria dos discos, podem conter sinal com amostragem de 192kHz a uma resolução de 24 bits; e taxa variável de bitrate de até 24.5 Mbps. No caso do streaming, o máximo que se tem é um “pobre” Dolby Digital Plus, sucessor do Dolby Digital (AC3), quase sempre em 5.1 canais, com taxa variando de 0,32 Mbps a 6 Mbps – embora nunca atinja de fato essa qualidade.

A Smart.Touch desenvolve para seus clientes projetos de Home Theater e instalação de sistemas de áudio e vídeo personalizados e customizados, seja qual for seu estilo. Agende uma visita em nosso showroon e venha viver uma experiência de áudio e vídeo  13.4106.0578  –  99636.3013

Qual tem melhor som e imagem: Netflix ou Blu-ray?

No Blu-ray HD essa especificação atinge patamares de 40 megabits por segundo (Mbps) contra uma taxa média de 5.8 Mbps de um streaming Full-HD, podendo a qualidade variar de acordo a velocidade de conexão. A compressão do conteúdo, em ambos os casos, é baseada no codec H.264. Embora a imagem seja apresentada com um bom aspecto de limpeza, não há milagres que a torne mais definida que o formato BD, especialmente se exibido em telas acima de 65”.

Outra particularidade intrínseca é a maior profundidade de cor de 8-bit, que significa mais variações de tons e transição mais suaves e fieis com os TVs atuais. No Netflix, a profundidade de cor chega a 10-bit, mas com streaming de alguns poucos conteúdos 4K (e codec H.265), cuja resolução depende de uma conexão de 25 Mbps de velocidade, além da qualidade de gravação – que é bem discutível em muitos casos.

 

Valorize sua casa com a iluminação correta

A iluminação correta pode transforma qualquer ambiente. Ela é responsável pela nossa primeira impressão e é ela também que nos traz a sensação de conforto visual. Para definir um projeto de iluminação , o primeiro passo é escolher qual será a proposta para o ambiente. Apenas com luzes diferentes, a mesma sala pode ganhar ar romântico, intimista, alegre ou aconchegante. No entanto, erros de iluminação podem ser fatais. Um local mal iluminado, que não tem suas características valorizadas, pode se tornar frio, impessoal e sem charme.

A luz certa para cada cômodo

Hall de entrada 
Devem ser iluminadas de forma que causem uma boa primeira impressão. A atmosfera deve ser convidativa e aconchegante. Pontos de luz difusos podem exercer um bom papel nesse caso.

automação residencial em santos

Sala de Estar 
Como é o cômodo onde as pessoas passam a maior parte do tempo, a luz deve ser confortável aos olhos e, ao mesmo tempo, possibilitar uma conversa entre amigos ou o entretenimento com a televisão, caso haja uma no cômodo. A luz pode ser focalizada nas áreas de leitura ou lazer, como jogos e outros hobbies. Spots instalados estrategicamente dão charme a obras de arte e objetos de decoração.

Sala de Jantar 
Pode ser um ambiente bem diversificado, dependendo da atmosfera que o morador quiser criar. Com luzes baixas, ganha um ar romântico, enquanto se bem iluminada e com pontos de luz focalizando objetos interessantes, se torna um local ideal para uma reunião de amigos. Lembre-se sempre que o foco principal da iluminação de uma sala jantar está na mesa. No entanto, o projeto de iluminação deve contemplar a sala inteira.

Cozinha 
Como se trata de um ambiente de intensa atividade deve ser claro e muito bem iluminado, para facilitar o trabalho e evitar acidentes. O ideal é instalar pontos de luz difusos, com luminárias de no mínimo 60W.

CONTROLE DE ILUMINAÇÃO CORTINAS, PERSIANAS E AR CONDICIONADO
Do seu trabalho você pode ligar o ar condicionado, abrir as cortinas acender as luzes da sala e ligar a banheira entre muitas outras funções utilizando o seu dispositivo móvel. SOLICITE ORÇAMENTO

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL EM SANTOS

Escritório e área de serviço 
Vale a mesma regra da cozinha. Como são áreas de trabalho intenso, devem ser bem iluminadas. Deve-se ter cerca de três vezes mais luz nas superfícies de trabalho do que no resto do cômodo. Para abajures de piso ou mesa de leitura, existem lâmpadas que proporcionam uma boa quantidade de luz sobre as áreas de trabalho. Superfícies de trabalho para passatempos e artes ficam ideais com lâmpadas fluorescentes com elevado índice de reprodução de cor.

projeto-de-iluninaçao-automaçao-residencial

Quarto 
É o local da casa onde a iluminação deve ser mais confortável. Para a iluminação geral, existem lâmpadas que iluminam totalmente o quarto quando aplicadas nas luminárias do teto. A iluminação indireta, feita por luminárias de parede ou teto, pode ser usada para produzir uma luz suave para leitura na cama, por exemplo.

Banheiro 
A iluminação do banheiro deve ser suave e agradável, mas luminosa o suficiente para facilitar a maquiagem, barbear, depilação ou pentear os cabelos. Do contemporâneo ao tradicional, a iluminação deve destacar o visual do banheiro e o seu visual pessoal.

 

Novo Volvo XC60: chega no Brasil o carro mais esperado do ano

O novo XC60 foi projetado para proporcionar ao consumidor uma experiência única de direção. A tração integral AWD (All Wheel Drive) garante total estabilidade, enquanto, por meio de diferentes modos de condução (Eco, Comfort, Dynamic, Off-Road, Individual), o motorista consegue controle absoluto do carro, percebendo diferentes sensações na direção.

Com design escandinavo, o modelo combina para-lamas alargados e vincos que ressaltam uma presença imponente de SUV. Já no interior do veículo, o motorista encontra materiais naturais e luxuosos, como madeira e metais genuínos.

Divulgação

Seguindo o jeito de pensar sueco, o motor Drive-E de 254 hp fornece potência e eficiência com baixa emissão de poluentes. A tecnologia Pilot Assist funciona como um assistente de direção semiautônoma até 130 km/h, fazendo inclusive curvas automaticamente.

LEIA TAMBÉM ROLLS-ROYCE DAWN É DESTAQUE NA EDIÇÃO 2017 DO “NEIMAN MARCUS CHRISTMAS BOOK”

O carro chega como um dos veículos mais seguros já fabricados pela indústria automotiva, seguindo os moldes do ambicioso objetivo da marca, de que ninguém sofra acidentes fatais ou lesões graves num veículo novo da Volvo até 2020.

A Smart.Touch desenvolve para seus clientes projetos de Home Theater e instalação de sistemas de áudio e vídeo personalizados e customizados, seja qual for seu estilo. Agende uma visita em nosso showroon e venha viver uma experiência de áudio e vídeo  13.4106.0578  –  99636.3013

Com design escandinavo, o modelo combina para-lamas alargados e vincos que ressaltam uma presença imponente de SUV. Já no interior do veículo, o motorista encontra materiais naturais e luxuosos, como madeira e metais genuínos.

 

Divulgação

Por dentro, materiais naturais e luxuosos (Divulgação)

Em 3 versões, o novo XC60 já está disponível para test drive em todas as concessionárias Volvo do Brasil.

Como gerenciar seu escritório de arquitetura e design? Siga essas dicas.

Administrar um escritório de arquitetura e design não é tarefa simples. A sazonalidade do mercado de construções e do mercado imobiliário requer atenção e cuidados para driblar os seus altos e baixos. Nesse cenário, um dos problemas principais enfrentados pelos arquitetos é não ter uma definição precisa do tamanho do projeto em que trabalham, que pode sofrer alterações na medida que for caminhando.

E esse não é um problema simples. Suas consequências podem causar uma série de outros impasses, que prejudicam a organização dos trabalhos dentro do escritório e a percepção dos custos e gastos com o projeto, podendo comprometer os resultados. Para fugir disso, listamos neste post algumas dicas que te ajudarão a gerenciar melhor seu escritório de arquitetura, superando esse e outros obstáculos. Confira:

Dicas para gerenciar e administrar escritório de arquitetura e design de interiores

1. Conheça bem os seus custos e serviços

Todo projeto envolve custos diretos e indiretos. Os diretos estão ligados àqueles custos internos do seu escritório. Desde a concepção da ideia até a emissão final do projeto, é importante se ater a um bom gerenciamento de todos os dados técnicos e custos de serviços, incluindo o controle da sua execução e da quantidade de horas orçadas para cada etapa do processo.

Conheça bem os custos de cada um dos seus serviços, sejam eles fixos ou variáveis. Com isso, é possível evitar prejuízos e que os gastos fiquem fora do controle, caso o projeto sofra muitas mudanças na medida que for sendo concluído.

2. Pense em quanto custa a mão de obra da sua equipe

Para se destacar nesse mercado tão competitivo, é preciso contar com uma equipe qualificada, de alta performance, que garanta seu diferencial perante os concorrentes. Porém, isso vem com um certo custo, que também deve ser medido considerando o valor mínimo de produção mensal de cada colaborador para que o mês feche com o saldo positivo.

Um software simples de gestão de tarefas ou uma planilha bem elaborada, podem te ajudar a calcular de forma mais eficaz as horas e dividir seu time por projeto, sabendo quanto tempo de cada um será disponibilizado para cada trabalho. Os preços dos seus serviços devem ser calculados levando em conta esse cálculo também para assegurar os lucros.

CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES QUE SMART.TOUCH TEM PARA SEU PROJETO

 

3. Elabore uma proposta baseado em dados reais

Com base em uma primeira reunião realizada com o cliente e nos dados calculados conforme descrito nos itens anteriores, a proposta deverá ser elaborada considerando-se quais etapas do projeto e quais conteúdos (por exemplo, especificações, tipos e quantidades de desenhos, orçamento da obra, memoriais descritivos, entre outros) serão vendidos ao cliente.

Na proposta, também deverá constar a quantidade de horas que serão gastas no projeto e o valor da hora, caso ele ultrapasse o tempo planejado inicialmente por problemas relacionados às entregas do próprio cliente. Outros itens que podem ser comercializados são o gerenciamento da obra e a aprovação junto aos órgãos públicos, que geram mais conforto e tranquilidade ao cliente.

4. Tenha controle sobre a quantidade de horas efetivamente gastas em cada projeto

À medida que o projeto for caminhando, acompanhe regularmente a quantidade de horas gastas com ele, garantindo que a produtividade da sua equipe esteja no patamar ideal: nem muita rápida, para que o projeto não peque em qualidade, nem devagar demais, para que as entregas não sejam comprometidas.

Nesse momento, utilizar-se de ferramentas tecnológicas para fazer o controle pode facilitar e automatizar o processo. Dessa forma, seu escritório poderá ganhar em produtividade e o cliente ficará mais satisfeito ao perceber que o trabalho está sendo feito com clareza e honestidade. Além disso, essa consciência estratégica poderá tornar sua equipe mais capaz, visto que a otimização dos pequenos processos cotidianos pode gerar, no longo prazo, economia de tempo e de recursos.

Como administrar escritório de design de interiorers

5. Esteja alinhado com o mercado

O preço do seu projeto vai levar em conta todos os fatores já listados aqui para que, ao realizar um trabalho, seu escritório não se depare com prejuízos. Porém, um outro fator, tão importante quanto os demais, na hora de precificar os serviços é levar em conta os valores praticados pelo mercado. Sendo assim, ao elaborar sua proposta, certifique-se de saber os preços cobrados pela sua concorrência para que sua empresa mantenha-se competitiva.

6. Faça um planejamento estratégico

Você sabe o que é o planejamento estratégico de uma empresa? De extrema importância para uma boa gestão, ele é definido como o processo de analisar um negócio sobre vários ângulos, contemplando tanto a visão externa quanto interna do empreendimento. Com isso registrado, é possível traçar metas e o plano de ação que deverá seguir para atingi-las.

O planejamento estratégico é uma das etapas de uma boa gestão financeira, parte essencial de uma gestão de qualidade do seu escritório. Com ele, podemos direcionar os recursos e esforços que dispomos de forma a otimizar os ganhos do negócio e evitar que os investimentos sejam feitos em iniciativas que não serão rentáveis.

 

7. Estimule o melhor do seu time

Gerir uma equipe de projeto pode ser muito complicado. Por isso, é importante engajar seu time no trabalho e diminuir o nível de estresse, mantendo um ambiente de produção agradável. Saber ouvir e delegar, por exemplo, são características de um bom administrador de pessoas, que tenta manter sua equipe sempre motivada.

Além disso, aproveitar o melhor do perfil profissional de cada colaborador e compartilhar regularmente com todos as metas da empresa e feedbacks do trabalho é essencial para manter uma boa rotina dentro do escritório, aumentando a produtividade do negócio.

Essas são algumas dicas que vão te ajudar a tornar a gestão do seu escritório de arquitetura e design mais eficiente e rentável. Uma boa opção para quem quiser aprender mais é fazer um curso de gestão na área, que poderá contribuir bastante para sua formação como gestor de projetos por meio de experiências reais e vivenciadas, ajudando-o a evitar que as questões administrativas do escritório sejam um peso e atrapalhem o negócio.

Rolls-Royce Dawn é destaque na edição 2017 do “Neiman Marcus Christmas Book”

A loja de departamentos Neiman Marcus acaba de lançar a edição 2017 do “Christmas Book and Legendary Fantasy Gifts”, guia produzido há 91 anos consecutivos que traz uma seleção de sofisticados produtos para a temporada de fim de ano.  Na nova edição, o Rolls-Royce Dawn Drophead Coupé aparece em duas versões especiais, indicadas como os presentes mais desejados na categoria “You+Me” (você e eu, em português).

Os dois modelos são inspirados em destinos glamourosos. O “Coniston”, fabricado na cor azul, foi baseado no Lago de Como, ponto turístico localizado no norte da Itália. O estofamento é feito em couro nas cores preto e cinza e o painel é de metal escovado. A versão laranja, batizada de “Saint-Tropez”, tem inspiração no balneário francês e vem com bancos de couro na cor bege claro e detalhes do painel e das portas em madeira.

PROJETOS COMERCIAIS – Todas as soluções da Smart.Touch são feitas através de um estudo prévio, onde são analisados aspectos do local, como quantidade de luz, tipo de revestimento utilizado, e a necessidade de cada cliente. Assim é possível sugerir os melhores equipamentos e soluções para cada projeto. Solicite orçamento

Ambos estão sendo vendidos apenas mediante encomenda a partir do dia 2 de novembro. Os valores são US$ 439.625 (“Coniston”) e US$ 445.750 (“Sain-Tropez”).

Cinema em Casa. Netflix lança novas séries em novembro 2017

Em todos os meses, a Netflix anuncia nas redes sociais e, em forma de vídeo, os lançamentos que entram no catálogo do streaming. De mês em mês, a plataforma faz uma limpa e deleta diversos títulos, além de trazer novas opções. A lista do próximo mês reúne títulos da Netflix como Alias Grace, O Justiceiro, Godless e She’s Gotta Have It. O 1º filme original Netflix produzido no Brasil também chega no mês que já está batendo nas portas e que recebe, ainda, atualizações com documentários, especiais e novas temporadas de outras séries.

Séries em estreia

Alias Grace [série limitada] – 3/11 – Trailer legendado

A história, situada no ano de 1843, aborda temáticas como feminismo e preconceitos que perduram após séculos. A trama acompanha a vida de Grace Marks, uma imigrante irlandesa que trabalha como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear, no Canadá. Na mansão também vive Nancy Montgomery, governanta e amante de Thomas. Quando os dois são assassinados, Grace e James McDermott, um rapaz que fazia serviços gerais, tornam-se suspeitos do crime. Fugindo da polícia, Grace utiliza o nome de Mary Whitney, uma empregada que trabalhou na casa. Obcecada por Mary, uma jovem que se recusava a aceitar sua posição social, Grace ficou profundamente abalada quando ela morreu anos antes dos crimes serem cometidos. Capturada, Grace é julgada e condenada à prisão perpétua, enquanto James é morto na forca. Após ser liberta, a protagonista passa a ser atormentada pelo passado e entra em reflexões sobre consequências, princípios e quesitos psicológicos.

O Justiceiro [temporada 1] – 17/11 – Trailer legendado

Justiça e vingança realmente são fatores conectados? Essa é uma pergunta que vai gerar reflexões para Frank Castle (Jon Bernthal). Após buscar os responsáveis pela morte de sua mulher e de seus filhos, ele revela uma conspiração que corre de forma muito mais profunda do que o submundo do crime em Nova York. Agora, conhecido na cidade como O Justiceiro, ele deve descobrir a verdade sobre injustiças que afetam não somente a própria família e definir se está no caminho correto para o próprio título que recebeu.

Godless [série limitada] – 22/11 – Trailer legendado

Situada no ano de 1884, Godless é uma série de faroeste centrada em Frank Griffin, um fora-da-lei que aterroriza o Novo México à procura de Roy Goode, seu antigo parceiro trasformado em inimigo mortal. Enquanto Roy se esconde no rancho de Alice Fletcher, a busca incessante de Frank o leva até a pequena cidade de La Belle — cuja população é inteiramente formada por mulheres emponderadas e que passam diversas lições de vida para os personagens que por lá percorrem.

A Smart.Touch desenvolve para seus clientes projetos de Home Theater e instalação de sistemas de áudio e vídeo personalizados e customizados, seja qual for seu estilo. Agende uma visita em nosso showroon e venha viver uma experiência de áudio e vídeo  13.4106.0578  –  99636.3013

The Sinner [temporada 1] – 7/11 – Trailer sem legenda

Série antológica que narrará uma história diferente por temporada. A primeira será uma adaptação de Derek Simonds da obra de Petra Hammesfahr, que também tem o título de The Sinner. A história acompanha a vida de Cora (Jessica Biel), uma mulher que, quando fica com raiva, perde a própria consciência e pratica atos violentos. Quando ela mata um homem, Cora desperta a curiosidade de Harry (Bill Pullman), um investigador que está determinado a descobrir as razões que a levam a agir desta maneira.

The Big Family Cooking Showdown [temporada 1] – 03/11– Trailer sem legenda

The Big Family Cooking Showdown é uma competição de culinária da equipe BBC. A cada semana, duas equipes de três membros de uma família competem em três desafios, julgados pelo chef estrela Michelin Giorgio Locatelli e professor de culinária, Rosemary Shrager. Os vencedores, em cada uma das oito eliminatórias, passarão por uma série de competições adicionais, até que um vencedor seja selecionado.

Está na hora de fazer um “upgrade”: do home theater a automação

Você gosta de mexer com áudio e vídeo e investe tempo e dinheiro em equipamentos de qualidade, que lhe permitam ter momentos de conforto e lazer? Sabemos que há uma gama enorme de opções e maneiras de desenvolver uma solução.

Normalmente começamos por determinar o ambiente que será usado como home theater, sala de TV ou sala de cinema (o nome é você que escolhe!). Se estiver construindo uma nova residência, leve em conta quantas pessoas normalmente estarão presentes, o espaço disponível e uma localização dentro do imóvel que seja de fácil acesso, mas fora da circulação principal. Se a residência já estiver pronta e não contar com um local dedicado e projetado para este fim, pense em adaptações e reformas.

Pense, também, sobre o uso principal: esportes? filmes? shows? TV? E se não se esqueça dos games!

Do que você precisa?

Assim o projeto começa a ganhar forma. Você precisará de um receiver, obviamente. E de uma tela de projeção, projetor (“invisto no 4K?”), uma TV bem grande, caixas de som, acabamento acústico, fiação para tudo isso, poltronas, iluminação, ar-condicionado…

Será que você esqueceu alguma coisa? Provavelmente, sim! Pode não ter se preocupado com a porta para, depois, descobrir que ela não é à prova de som, vazando áudio para dentro do ambiente e incomodando os outros que estão na sala de estar.

E depois, mesmo que já tenha definido as marcas e modelos de todos os equipamentos… Você tem que ter certeza de que são plenamente compatíveis, que todas as portas e conexões estão disponíveis, que os cabos de HDMI não são muito longos etc.?

A solução: contratar um especialista que possa ajudá-lo a projetar, especificar, adquirir, preparar a sala e instalar todo o sistema como projeto de luminotécnica ou de ar-condicionado. E este especialista em automação se preocupa, também, com o design, a beleza estética do conjunto, o móvel, as cores das paredes. Aqui na Smart.Touch temos parceiros  arquitetos e designers de interiores que auxiliam nossos clientes.  Agora sim, você tem um projeto de áudio, vídeo e design (e verá que não custou mais caro do que se fizesse tudo por conta própria)! Com tudo pronto e decorado você tem um home theatre tecnicamente equilibrado, plenamente funcional e onde pode relaxar e se divertir, seja ouvindo música, assistindo a shows e filmes ou curtindo seus esportes preferidos. Tudo isso na companhia da família e dos amigos. A etapa seguinte é trilhar uma pequena sequência de passos:

  • Decidir o que vai ouvir ou assistir; vamos supor que seja um filme.
  • Convidar os amigos e familiares.
  • Acertar a iluminação: dimmers em 30% no fundo e apagado na frente (use os interruptores 01 e 02 ao lado da porta).
  • Acertar o ar-condicionado: se hoje houver menos pessoas, pode ser mais fraquinho (controle remoto 02).
  • Preparar os equipamentos: ligar o receiver e escolher o padrão de som desejado (controle remoto 03); baixar a tela (interruptor 03); baixar e ligar o projetor (controle remoto 04); começar a exibição (controle remoto 03).
  • Filme longo, pausa para esticar as pernas, bebida, etc.; pausar a mídia; aumentar a iluminação.

E que tal dar uma automatizada nas tarefas? Aqui, também, você pode começar a resolver por conta própria adquirindo um controle-remoto universal. Não resolve “tudo”, mas começa a simplificar. A iluminação e a tela continuam a ser comandadas pelos interruptores, mas os aparelhos já estão em um único controle.

Um benefício das casas automatizadas é a sensação de segurança dada para a família. Com a automação residencial, você consegue controlar utensílios e até mesmo a luz de sua casa com um simples toque no seu celular. Outra boa utilidade dessa interação com a casa é conseguir certificar-se, com um único aparelho (smartphone) em mãos, quais eletrodomésticos estão ligados antes de você sair de casa!

Home Theater  pode ganhar um upgrade

Com um pequeno investimento, seu home theater ganhará um upgrade de conforto e tecnologia. O integrador verificará seus equipamentos, sua iluminação e ar-condicionado e poderá sugerir dois ou três fabricantes de sistemas de automação.

Ele também vai querer saber se você pretende expandir o sistema no futuro, para gerenciar a casa toda. Isto o ajudará a escolher o sistema mais adequado. Se não quiser expandir, tudo bem: há sistemas praticamente dedicados a um só ambiente.

Finalmente você poderá controlar tudo com simplicidade e de forma automática. Na hora de assistir a um filme, você simplesmente comandará “filme” em seu smartphone ou tablet (ou mesmo por meio de um interruptor específico na parede). O que acontece, então? Toda aquela sequência de ligar aparelhos, “setar” suas configurações, acertar a iluminação e o ar-condicionado serão executados automaticamente.

Agora não é mais um filme, e sim, um esporte? Comande “Esporte” e o projetor e a tela se recolherão. A TV será ligada, o canal a cabo será “setado”, a configuração de som será alterada e a iluminação aumentará, tudo automaticamente! E se, antes, com a contratação de um especialista, você tinha áudio, vídeo e design, agora, com a contratação de um integrador de sistemas, terá áudio, vídeo, design e automação. Muito mais conforto e modernidade!