BLOG

CAIXAS DE EMBUTIR PARA HOME THEATER SÃO EFICIENTES

Práticas e charmosas, as caixas de embutir são imbatíveis no que se refere à discrição, permitindo a instalação de um sistema 7.1 sem que nenhum produto do gênero fique à vista. Também estão disponíveis em várias opções de formatos (podem ser redondas, quadradas ou retangulares) e com diversas cores e acabamentos.

Com a entrada dos fabricantes nacionais e a redução dos preços, o mercado de caixas de embutir está bem aquecido. Os custos caíram e o usuário encontra modelos para as mais diversas aplicações.

Neste segmento, há as caixas de parede, chamadas de in-wall, e as de teto (in-ceiling). Quase todas aceitam os dois tipos de posicionamento, embora a maioria dos projetistas/usuários prefira embutir as caixas no forro de gesso.

CAIXAS DE EMBUTIR PARA HOME THEATER SÃO EFICIENTES

Dica: tenha o melhor som de caixas de teto com uma boa instalação

Em tese, qualquer pessoa com uma experiência em corte de gesso pode instalar caixas no teto. Um gabarito de corte desenhado pelo fabricante com as dimensões ligeiramente menor que as da moldura do painel costuma ser fornecido na embalagem. Mas é o profissional especializado que entenderá as definições exatas de posicionamento de um sistema, seja 7.1 ou 5.1.2 (Dolby Atmos), a se adequar tanto à tela quanto ao local dos ouvintes.

CAIXAS DE EMBUTIR PARA HOME THEATER SÃO EFICIENTES

Na dúvida, exija do instalador a fixação da caixa utilizando todos os seus feixes, sem negligências, para evitar o risco de acidente com as vibrações geradas pelo falante. Em uma má instalação, essas trepidações afetam significativamente a definição sonora, principalmente se algum gesseiro desavisado esquecer arames soltos, parafusos ou alguma ferramenta sobre o forro.

O gesso acartonado quando bem estruturado reduz as chances de vibrações. Contudo, se o orçamento permitir, veja com um marceneiro de sua confiança a possibilidade de um forro em MDF, com seções internas revestidas por manta acrílica para cada caixa. Nesse caso, os resultados acústicos podem ser surpreendentes.

Alexa: porque você deve ter uma em casa

Já pensou em controlar a sua casa por comando de voz de maneira simples, high tech e o melhor, sem pesar no bolso? Então você precisa conhecer a Alexa. Alexa é uma assistente virtual inteligente criada pela Amazon que opera por meio de comando de voz, sem fios desagradáveis, sem instalações, sem ocupar espaço.

Conheça algumas de suas funcionalidades:

Música e entretenimento: Alexa fornece controle de voz mãos-livres para música e entretenimento. Escolha suas músicas por nome, estilo, década ou gênero.

Chamadas e mensagens: Enquanto você está ocupado, por meio do comando de voz, o dispositivo pode ligar ou mandar mensagens para seus amigos e familiares. Se alguém estiver ligando, o Alexa irá informá-lo e você pode pedir a Alexa para responder ou ignorar a chamada.

Notícias e informações: O dispositivo permite que você monte uma programação personalizada de notícias dos seus jornais favoritos. Se você configurou um perfil de voz, a Alexa reconhece sua voz e pode buscar seu histórico para não repetir as notícias antigas.

Perguntas e respostas: Procure empresas próximas, tire dúvidas de matemática e ortografia, obtenha dados do Wikipedia, entre outras funções.

Ajuda nas tarefas domésticas: Temporizadores, alarmes, lista de compras, calendários e até ajuda na cozinha com dicas de culinária.

Lar inteligente: O Alexa permite que você controle aparelhos domésticos inteligentes, como luzes, interruptores, TVs, termostatos e muito mais.

Ajudar no treino, achar o celular perdido dentro de casa, auxiliar na hora de jogos e ouvir tweets, são mais algumas das suas funções que totalizam um total de 15 mil interações possíveis entre o usuário e Alexa.

O nome Alexa foi escolhido devido ao facto da consoante “x” ser fácil de ser detetada com alta precisão pelo aparelho.

Benefícios da automação residencial para idosos

Casas inteligentes atraem pessoas de todas as idades, principalmente aquelas que sabem que é necessário pensar a longo prazo. A concepção primordial da automação é tornar a vida do morador mais simples e, de uma forma ampla, tudo o que está ligado à automação residencial, de fato, facilita a vida de um idoso. Logo, investir em automação residencial é o mesmo que investir no próprio futuro. É importantíssimo preparar a casa para quando chegar a velhice, e, com isso, nota-se um significante aumento da preocupação de arquitetos, decoradores e engenheiros em conceber residências que possuam acessibilidade em suas construções.

Benefícios da automação residencial para idosos

Benefícios da automação residencial para idosos

 

Cortinas e venezianas elétricas acionadas através de um botão, sensores de presença, irrigação automática de jardins e plantas, controle da temperatura do ambiente por controle remoto e pisos antiderrapantes também são algumas das facilidades que minimizam os esforços físicos na terceira idade.

Realizar tarefas simples do dia a dia fica ainda mais fácil já que problemas de mobilidade são comuns quando se atinge uma certa idade, e a simplificação de atividades como acender e apagar luzes, gerenciar ar condicionado e cortinas por exemplo, leva a diminuição de acidentes domésticos. Sensores de presença fazem com que a residência se ilumine automaticamente, logo, esbarrar em algum objeto ou móvel no escuro e cair não será mais uma opção.

Benefícios da automação residencial para idosos  Control4

Um outro exemplo em que a automação pode gerar grande auxílio é no caso de moradores com deficiência auditiva e de locomoção. Em uma casa sem sistemas de automação, simples atos como ouvir a campainha e ir abrir a porta pode ser uma tarefa árdua para um idoso. Graças a soluções como fechaduras eletrônicas sem fio, combinadas com equipamentos como vídeo-porteiro, a pessoa é avisada com um alerta pelo celular quando alguém chega para visitá-la, e, com apenas um clique na tela do smartphone, ela pode conversar com o visitante e até abrir a porta.

Benefícios da automação residencial para idosos

Já deu para entender o tanto que a automação pode contribuir de forma efetiva para uma velhice mais confortável. Saiba mais sobre nossos produtos e soluções, pense no seu futuro!

E3 2018: Mario Party e Smash Bros. foram os destaques da Nintendo

Nintendo realizou sua conferência pré-E3 2018confirmando algumas informações de bastidores e anunciando novos títulos exclusivamente para o Switch. Entre os destaques estão a Super Mario Party, Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Let’s Go. O TechTudo acompanhou o evento e traz os maiores destaques, confira.

A maior novidade foi o game Super Mario Party, que continua a saga Party no Switch. Agora, os jogadores podem usar o display portátil para aumentar o cenário ou duplicá-lo em cada tela. Já o sensor de movimento do joycon, em diferentes atividades do jogo, como corrida, permite que os personagens se movimentem.

Grande parte da conferência foi a respeito do título de luta da Nintendo, Super Smash Bros. Ultimate, que chega em 7 de dezembro de 2018. Considerado “o maior crossover do mundo dos games”, o jogo reúne todos os personagens que já apareceram na série, como é o caso do Pichu e de Snake, de Metal Gear.

Como era esperado, houve espaço para novos lutadores. Foram adicionados os Inklings, de Splatoon, em oito versões, o dragão Ridley, de Metroid, e Daisy, da saga Mario. Já as mecânicas de combate foram modificadas. Agora, por exemplo, se o jogador se esquivar muito, o tempo de recuperação do personagem para voltar a lutar é mais longo. Os ajudantes no combate e cenários também foram atualizados.

Foi divulgado que, quem adquirir uma Pokéboll Plus, receberá um Mew no recentemente anunciado Pokémon Let’s Go, que será lançado em 16 de novembro. Já confirmando informações preliminares, Fortnite chega com uma versão ao Switch ainda hoje.

Apple Watch com conexão 4G chega ao Brasil

44681041 - alushta, russia - august 14, 2015: man hand with apple watch and app icon on the screen. apple watch was created and developed by the apple inc.

Apple Watch Series 3, primeiro a contar com conexão 4G, chega ao Brasil em 15 de junho. Disponível em diversas versões, os preços do relógio inteligente variam entre 3.199 e 10.799 reais.

Compatível apenas com iPhones, o novo Apple Watch usa um chip chamado eSIM, que não era oferecido pelas operadoras brasileiras. Para o lançamento, a Clara passou a contar com o produto em seu portfólio. A ideia é que esse chip replique o seu número de celular para que seja possível atender ou realizar ligações quando o telefone não estiver por perto.O novo Apple Watch Series 3 também será vendido em versões sem a conectividade 4G. Nesses casos, os preços oficiais são de 2.599 reais no mercado brasileiro.

O modelo Series 1 segue à venda no site da Apple, enquanto o Series 2 não foi encontrado.

Controle o seu home theater, cortinas, persianas, sistema de som ambiente em apenas um touch. Conheça nossas soluções em áudio e vídeo em Santos

VÍDEO MOSTRA NOVA YORK EM RESOLUÇÃO 12K E TOKIO EM 8K

Imagens mostra cidade em detalhes e foram filmadas com câmeras de 80 mil dólares São Paulo – O padrão 4K é a resolução que as fabricantes de TV mais desejam vender durante este ano de Copa do Mundo na Rússia. Porém, já existem filmagem com muito mais resolução: 12K. Com toda essa qualidade de imagem, um vídeo da cidade de Nova York foi criado por Phil Holland, diretor de fotografia, e publicado no YouTube. São 48,5 vezes a resolução Full HD (1080p).

Nem mesmo a plataforma do Google consegue reproduzir as imagens na sua resolução máxima, mas como não há TVs ou monitores 12K à venda no mercado, provavelmente você nem conseguiria reproduzir o vídeo em sua totalidade de qualquer forma. As imagens foram capturadas com 48 quadros por segundo, e cada um representa uma imagem de 100 megapixels.

Os equipamentos usados para a façanha foram três câmeras RED Monstro 8K VistaVision, que filma com resolução 8K com 60 quadros por segundo. Cada unidade custa 79.500 dólares (um valor próximo de 300 mil reais, em conversão direta).

CONFIRA TAMBÉM ESSE VÍDEO DO JAPÃO, POREM EM UMA RESOLUÇÃO MAIS “BAIXA” CAPTADA EM 8K.

Som ambiente para lojas e escritórios

No varejo, restaurantes, academias de ginástica e outros pontos de encontro direto com o cliente, a prática de se utilizar equipamentos de sonorização para criar um sistema de som ambiente é muito mais comum, mas não menos importante. A interferência das músicas para som ambiente pode interferir diretamente no fator de compra ou de utilização do serviço no cliente. O comércio que tem uma playlist adequada ao seu público aumenta o tempo de permanência dos seus clientes e, assim, suas vendas.

Som ambiente em lojas e restaurantes

Aposte sempre nos grandes sucessos e em algumas músicas para loja mais antigas, pois elas despertam as emoções necessárias e ainda estimulam o cliente a gastar mais. Sempre lembrando que o som ambiente deve ser utilizado de maneira baixa, apenas para dar o tom na loja, sem agredir seus ouvidos.

Outro motivo importante para se utilizar equipamentos de som é que ele pode servir também como um sistema de segurança para avisos importantes aos freqüentadores. Como por exemplo, no super mercado, em que o locutor utiliza o sistema de som ambiente para anunciar as promoções, utilizando microfones e outros acessórios relacionados.

Som ambiente no escritório

Som ambiente no escritório

É inegável que a música trás grandes benefícios a mente e corpo humanos. Pesquisas já comprovaram que a musicoterapia funciona e é um dos grandes métodos de melhorar o humor. E o ambiente corporativo é um dos locais onde um projeto de som ambiente pode ser muito bem utilizado.

Uma boa parte dos escritórios e grandes empresas estão cheios de funcionários cansados e estressados, simplesmente pela carga dos afazeres do dia a dia. Uma simples seleção de músicas ambiente pode fazer com que o local mude drasticamente de energia.

E não é apenas para os funcionários. A empresa também pode utilizar seu sistema instalado de som ambiente para criar um ambiente mais atrativo para seus clientes também, afinal até o tempo de espera para uma reunião passa muito mais rápido quando sem tem algo em que prestar atenção.

Alguns dos melhores super iates do ano

Não são muitas as pessoas que têm a sorte de passar grande parte do tempo em super iates ao redor do mundo, seja casualmente para cruzar o Mediterrâneo durante os meses de verão, seja para beber champanhe ancorado ao longo da Riviera Francesa. Mas é especialmente divertida a enorme exibição de riqueza durante o Festival de Cannes, quando os bilionários desfilam os mais impressionantes modelos do mundo.

É interessante observar muitos dos super iates indicados ao prêmio World Superyacht, da “Boat International Media”, este ano. Entre os vencedores, estão de algumas das embarcações mais complexas e desafiadoras já construídas até magníficos iates de exploração.

Os premiados foram selecionados nesta semana em uma cerimônia no Palazzo Vecchio, em Florença, na Itália. Dois dos 22 jurados são atuais ou antigos proprietários de iates, que trazem com eles anos de experiência em gerenciamento de modelos muito sofisticados. Os prêmios homenagearam o talento por trás dos projetos das embarcações mais inspiradores dos principais estúdios de design de iates do mundo.

Categoria “Iate a Motor de Deslocamento Abaixo de 500GT, até 40 metros”: DELTA ONE (35 metros/ Mulder Shipyard)

Com um design espaçoso, este iate inclui amplas áreas de deque que comportam uma grande piscina de hidromassagem, duas áreas para refeições à sombra e uma garagem enorme.

Categoria “Iate a Motor do Ano”: FAITH (97 metros / Feadship)

Propriedade do magnata da moda e bilionário Lawrence Stroll, o design impressionante e a construção, bem como vários recursos em vidro – como a cúpula de 3 metros de altura da clarabóia na cabine principal e o fundo curvo do vidro da piscina de 9 metros – são os itens que mais impressionaram os jurados. Eles concederam a este iate dois troféus, incluindo o da categoria “Best Displacement Motor Yacht 2,000GT e Above”.

Categoria “Iate à Vela do Ano”: PINK GIN (54 metros/ Baltics Yachts)

A embarcação conseguiu dois prêmios depois de impressionar os juízes. Maior iate de fibra de carbono do mundo, de alta performance, a versão de cruzeiro global venceu por seus avanços tecnológicos, que incluem um sistema de direção com realimentação de força. Ele também ganhou como melhor iate à vela com mais de 50 metros.

Categoria “Melhor Iate de Motor Assistido por Vela”: SAILING YACHT A (143 metros/ Nobiskrug)

Seu interior e exterior foram criados pelo designer francês Philippe Starck. O empreendedor e bilionário industrial self-made, Andrey Melnichenko, queria que este fosse um dos super iates mais avançados na água. Suas inovações pensadas para as questões ambientais ​​são o que mais impressionou os jurados na nova categoria deste ano.

Categoria “Prêmio Voyagers”: CONSTANCE (60 metros/ CRN Yachts)

Este iate foi transformado em uma casa durante uma jornada de oito meses pelo Caribe e pelo Pacífico. Também serviu como escola no mar para os quatro filhos pequenos do proprietário.

A automação residencial: um avanço tecnológico que facilita sua vida

A automação residencial é um avanço tecnológico que facilita pequenas tarefas diárias e ainda pode garantir economia no final do mês. Milhares de pessoas já optam pela comodidade trazida pela automação, e convenhamos, quem não gostaria de chegar em casa e ter á mão benefícios como: programar a temperatura do ar condicionado, fechar as cortinas, ligar a TV, etc., com o máximo de rapidez e tranquilidade?

Conheça cinco dicas básicas para ter uma automação de ponta:

1. Planejamento: 

O planejamento deve ser realizado para que a automação atenda às suas necessidades e seja personalizada para o seu dia a dia.

2. Integração dos sistemas:

Opte por um sistema que agregue todos os dispositivos da casa em uma interface amigável. Isso deixará sua vida mais fácil e integrada.

3. Acesso remoto: 

Um bom sistema permite que você controle os dispositivos da residência sem estar no local. O acesso remoto permite com que o morador apague luzes, controle a irrigação do jardim, verifique câmeras de segurança através do seu dispositivo móvel, sem a necessidade de estar dentro de casa.

4. Tecnologia sem fio: 

É importante contar com um sistema que use tecnologia sem fio para integração de dispositivos com software, pois isso economiza espaço e não há necessidade de alteração estrutural na residência.

5. Atualização:

Para um bom funcionamento do sistema é fundamental atualizar o software com frequência. Verifique com atenção se todos os dispositivos permitem atualizações periódicas.

Som ambiente possibilita músicas diferentes em ambientes distintos

Imagine poder centralizar todos os equipamentos de áudio e vídeo em um único ambiente de sua residência, podendo ter o áudio e vídeo desses equipamentos enviados para os demais ambientes facilmente com simples comandos em seu iPad ou iPhone.
Imagine, também, poder ouvir as suas músicas preferidas ou poder enviar seus vídeos preferidos para qualquer ambiente de sua residência apenas com alguns comandos em seu iPad ou iPhone, sem a necessidade de conecta-los fisicamente em nenhum outro equipamento.

Som ambiente possibilita músicas diferentes em ambientes distintos

Um sistema de áudio e vídeo multizonas caracteriza-se pela possibilidade de se ter a mesma ou diferentes músicas e videos (ambientes com TV) em ambientes distintos, de forma simples e com alta qualidade.

Utilizando este tipo de sistema, é possível ter todos os equipamentos (receivers, matrizes, aparelhos de blu-ray, decoders de tv por assinatura, Apple Tvs, etc.) em um único móvel e em um ambiente a parte que será a central de equipamentos da residência. Dessa forma, não existe a necessidade de termos móveis especificos para equipamentos nos ambientes contemplados pelo sistema de audio e vídeo multizonas (multiroom). Esses ambientes se tornam muito mais “clean” pois os unicos equipamentos nesses ambientes são as caixas acústicas embutidas no teto ou parede e a TV.

Focados na facilidade de uso, rapidez de resposta e qualidade sonora e visual, nós da DAG Brasil oferecemos a cada um de nossos clientes os melhores e mais completos sistemas multizonas de audio e video do mundo. Cada um com caracteristicas voltados ao perfil de cada cliente.

Em cada um dos sistemas pode-se utilizar caixas acústicas embutidas, Apple Airplay Music Systems ou sistemas de audio locais. Todos com alta qualidade sonora e facilidade de uso.

Não importa o numero de ambientes de sua residência. Oferecemos soluções para todos os tipos e tamanhos de ambientes.