5 de novembro de 2019 admin

Automação residencial: 7 tendências para deixar sua casa inteligente

Se você trabalha bastante e gosta de aproveitar os benefícios que a tecnologia traz nos pequenos detalhes do dia a dia, precisa conhecer as novas tendências de automação residencial.

Dados da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial), mostram que a tendência da automação residencial datadas entre 2014 a 2019 é de aproximadamente 11,35% ao ano.

Sendo assim, pensando em conforto e tecnologia, separamos as melhores tendências de automação residencial para que você não abra mão do conforto que a tecnologia pode trazer para seu novo lar.

Automação residencial Riviera de São Lourenço

1) Inteligência Artificial

A inteligência artificial, muito utilizada nos Estados Unidos vem ganhando cada vez mais força no Brasil e promete ser uma tendência de automação residencial muito forte nos próximos dois anos.

Isso porque aparelhos de assistentes de vozes como a Alexia (da Amazon) e Google Home, que atualmente são os mais populares, conseguem auxiliar em pequenas tarefas. Coisas como fazer ligações automáticas, tocar músicas que deseje escutar ou até mesmo procurar informações na internet com comandos de vozes.

Ideal para você que gosta de praticidade e quer ficar um pouco longe dos smartphones para tarefas simples.

2) Segurança Eletrônica

Extremamente importante, a segurança eletrônica é muito mais do que apenas uma tendência de automação residencial. Ela é extremamente necessária para garantir a tranquilidade da sua família de diversas formas.

Através de equipamentos como câmeras, empresas de monitoramento eletrônico e vídeo-porteiros você consegue acompanhar cada passo da sua casa em tempo real.

Este tipo de proteção é altamente recomendável para você que mora em qualquer casa que esteja exposta diretamente à rua. Para quem mora em condomínios fechados ou apartamentos, pode investir em sistemas com infraestruturas menores.

3) Fechaduras com biometria

Certamente em algum momento você já chegou a esquecer as chaves da sua casa, certo? As fechaduras com biometria além de serem extremamente importantes é uma tendência de automação residencial cada vez mais solicitada a empresas de segurança.

Você também poderá entrar em sua casa apenas com a digital do dedo, de maneira prática e segura.  Tudo isso através das fechaduras com biometria.

Dependendo do modelo da fechadura eletrônica, é possível cadastrar até 20 digitais diferentes.

4) Luzes Automatizadas

Luzes automatizadas em todos os cômodos da casa já é uma realidade cada vez mais comum na vida dos brasileiros. Desse modo, você consegue ter o controle de deixar a luz do ambiente ideal para suas necessidades. Tudo isso sem precisar sair do lugar utilizando apenas controles e smartphones.

Além do controle de iluminação, você também pode investir em luzes capazes de projetar cores diferentes em um mesmo ambiente. Isso cria diversas possibilidades de decoração para ocasiões especiais.

Esta tendência de automatização residencial é excelente para quem tem crianças em casa e sofre com luzes acesas em ambientes que não tenham ninguém.

5) Interatividade com eletrodomésticos

Caso seus aparelhos eletrodomésticos tenham conectividade com tecnologias com o bluetooh, por exemplo, é possível utilizá-los ao seu favor sem esforço.

Esta tendência de automação residencial aparece através de aplicativos específicos. Por exemplo, é possível fazer o micro-ondas esquentar a comida desejada.

Outra opção de interatividade são as geladeiras inteligentes. Ela podem facilitar e muito suas compras de mercado! Afinal, capazes de tirar fotos dos produtos nas prateleiras através de comandos simples.

Aproveite para ajustar a sua casa com as tendências de automação residencial que façam mais sentido para você, já que elas servem para simplificar a vida no dia a dia. Atendemos em Santos e na Riviera de São Lourenço