automação residencial é uma alternativa tecnológica que tem se mostrado cada vez mais presente nos projetos de imóveis em todo o país. Com suas características extremamente funcionais, que valorizam o conforto e até mesmo a segurança de um determinado ambiente ou imóvel, é natural que cada vez mais clientes optem por fazer esse tipo de investimento em suas próprias residências.

Automatizar uma casa ou um apartamento, entretanto, é muito mais do que apenas encontrar o profissional técnico ideal para realizar essa tarefa de deixar sua casa mais “inteligente”: é preciso pensar em todo o conceito do imóvel que será modernizado e como ele funcionará em benefício de seus moradores – e é exatamente aí que a presença do arquiteto se faz extremamente importante nessa tomada de decisão.

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

PARA TODO BOM PROJETO É PRECISO UM RESPONSÁVEL POR LIDERÁ-LO

Em qualquer tipo de projeto realizado em um imóvel, seja ele residencial ou comercial, é preciso que alguém assuma a responsabilidade de tocar toda a equipe de profissionais que atuarão na construção desse ambiente. Técnicos, engenheiros, pintores, gesseiros: por mais que todos saibam exatamente o que precisam fazer, é preciso que alguém se apresente como um líder, que vai direcionar toda a equipe para um resultado final satisfatório – e, geralmente, esse profissional é o arquiteto.

O arquiteto é o profissional que, além de conhecer detalhadamente os objetivos do cliente quando o assunto é o projeto do imóvel, também está a par de detalhes que abrangem a atividade dos vários outros profissionais que atuarão na montagem do apartamento. Para os projetos de automação residencial, a realidade não é diferente. O arquiteto participará de todas as etapas da instalação dessas estruturas, dando palpites funcionais, para que os técnicos coloquem essas ideias em prática.

O ARQUITETO É UM PROFISSIONAL COM UMA VISÃO MAIS COMPLETA DO CENÁRIO

Diferentemente do engenheiro, do técnico de elétrica e até mesmo do profissional responsável por instalar os equipamentos automatizados, o arquiteto é capaz de ter uma visão completa do cenário que está sendo construído naquele imóvel, tornando mais fácil a tarefa de adequar as estruturas tecnológicas ao projeto solicitado pelo cliente.

Ele, com as suas diferentes experiências vividas em outros projetos e com outros clientes, pode apresentar sugestões que ajudam os outros profissionais a ter uma visão diferente sobre o que precisarão fazer para o projeto de automação residencial funcionar da maneira mais adequada possível.

AUTOMATIZE SUA CASA SEM PREJUDICAR A FUNCIONALIDADE E O ASPECTO ESTÉTICO DO SEU IMÓVEL

Contar com o suporte do arquiteto no seu projeto de automação residencial é garantir que essa tecnologia seja instalada na sua casa, porém sem prejudicar a funcionalidade e, especialmente, a estética do seu imóvel – seja ele novo ou antigo. O arquiteto acompanhará o passo a passo da instalação, garantindo que o resultado final esteja de acordo com o esperado por seus clientes.