O arquiteto tem a missão de executar um projeto que possa aproveitar da melhor maneira e de acordo com o objetivo do cliente, o espaço disponível. Isso implica na distribuição dos cômodos, ventilação e iluminação, acabamentos como louças e metais em banheiros, tipos de piso, revestimentos de parede entre outros detalhes.

Para tudo isso, o arquiteto deve respeitar as normas brasileiras determinadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as chamadas “NBR”, que são as exigências de prefeituras e as determinações de órgãos competentes, como as empresas reguladoras de energia elétrica, água e esgoto. Depois disso, o arquiteto deve assinar este projeto e registrá-lo junto ao CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).

Na hora de construir ou reformar podem surgir algumas dúvidas sobre como agir. Para te ajudar selecionamos  8 motivos para você contratar um Arquiteto.

arquiteto

1.     O arquiteto e urbanista é o profissional certo para transformar as suas necessidades e desejos em soluções espaciais, e construir ou reformar o seu imóvel.

 

2.     Ele tem uma formação única que o habilita a unir técnica, criatividade, funcionalidade e estética, deixando o seu imóvel mais agradável, ambientalmente sustentável e adequado às suas necessidades e ao seu orçamento.

 

3.     Contratar um arquiteto é um investimento com retorno imediato e também recompensa mensurável a longo prazo. Além de construir com garantia de segurança, uma obra feita sob a orientação de um arquiteto agrega valor ao imóvel.

 

4.     Contratando um profissional de arquitetura e urbanismo você evita gastar dinheiro de forma desnecessária, construindo algo diferente do que realmente queria.

 

5.     Você também não corre o risco de comprar material a mais ou a menos: ele vai calcular a quantidade necessária e elaborar um orçamento para facilitar a sua programação financeira.

 

6.     O arquiteto é o profissional técnica e legalmente autorizado a fazer o projeto arquitetônico, a exigência central para que sua casa seja construída, e pode também realizar e/ou coordenar os projetos complementares necessários à sua construção.

projetos

7.     Devido à sua ampla formação técnico-artística, o arquiteto está unicamente preparado para gerenciar todos os fornecedores da obra, do fabricante de ferragem pronta à loja de papel de parede, e prestar ajuda técnica e estética na compra dos materiais.

 

8.     Além de coordenar todos os projetos, o arquiteto pode também se responsabilizar pela execução das obras de sua construção ou reforma, das providências legais à contratação de operários, oferecendo um elenco completo de serviços.